Como é que aquilo que comes pode mudar a tua vida?

Leia este artigo em: 2 mins
26.07.2022

Existe uma relação muito forte entre o modo como interpretas o mundo e o teu regime alimentar. Aquilo que comes reflete-se na forma como pensas, nos teus atos fazes, naquilo que dizes e no que sentes. Talvez seja a relação mais íntima e direta que possas experimentar.

Os alimentos entram no teu organismo e circulam na tua corrente sanguínea, para todas as partes do teu corpo. Quando ingeres uma certa variedade de alimentos o teu corpo produz uma determinada qualidade de sangue. 

ÉS REALMENTE AQUILO QUE COMES!

Se é do senso comum que um café transforma a tua energia para um estado mais acelerado, porque é que é tão difícil compreenderes que uma simples taça de arroz integral com couve escalada pode equilibrar tanto a tua energia, como a forma como reages ao que se passa à tua volta? Basta experimentares:

  • Uma pitada de sal;
  • Um ovo;
  • Uma colher de açúcar;
  • Uns gomos de tangerina;
  • Um café;
  • Um chá.

Estes alimentos vão produzir uma qualidade de sangue diferente de, por exemplo, uma taça de arroz integral, umas folhas de dente de leão ou um bife de vaca.

Uma alteração na qualidade e volume de sangue altera automaticamente a qualidade das tuas células, do teu cérebro e do teu sistema nervoso. Estas alterações influenciam as funções físicas e psicológicas em todos teus comportamentos: a perceção sensorial; a reação emocional; o raciocínio intelectual; a consciência. 

Sabias que os alimentos que comes podem mudar a tua qualidade de vida? Comer um ovo é diferente de comer uma taça de arroz e vou explicar-te o porquê.

“(…) do alimento vegetal resultou maior progresso, maior clareza de pensamento e mais rápida compreensão.”

Benjamin Franklin

TU ÉS UM TODO: A ALIMENTAÇÃO QUE ESCOLHES É A CHAVE

A chave que franqueia a porta da saúde, sabedoria, liberdade e felicidade, encontra-se à tua frente em cada prato que escolhes comer, dia após dia.

Os alimentos constitutivos da tua dieta conseguem mudar a tua condição de saúde integral:

  • De triste e melancólica a alegre e feliz; 
  • Da enfermidade à saúde integral plena.

O que escolhes comer, como preparas e cozinhas, são as respostas mais importantes às questões sobre o teu destino pessoal e coletivo. 

Se és aquilo que comes, és absolutamente responsável pela tua condição física e mental. Ser feliz, ativo e saudável depende de ti. És tu que controlas o teu destino pessoal.

Comer pode mudar o nosso destino. A nossa vida. O nosso dia-a-dia.

Eunice Van Uden

Enquanto psicóloga clínica, Eunice Van Uden desenvolve um método único e muito especial: a relação entre as emoções, os alimentos e os respetivos órgãos do corpo humano.

Fundou o Macroproject, um plano de cura e transformação que reúne a Psicologia Clínica, a alimentação e um estilo de vida mais conectado com a Natureza.

Este projeto destina-se a todos os que pretendem alcançar a totalidade do seu potencial humano e espiritual. O intuito é realizar o sonho da saúde integral.