Espreitem este look: eu adoro usar cores claras durante o inverno

Apesar de dizer que no inverno devemos usar cores mais escuras e deixar os tons mais fortes e coloridos para o verão, eu sou contra essa ideia. Este look é exemplo disso!
Leia este artigo em: 3 mins
24.02.2019

Sempre fui contra aquela ideia de que temos de usar cores mais escuras e neutras no inverno e deixar os tons mais fortes e coloridos para o verão. Sou aquele tipo de pessoa que, apesar de também gostar de roupas mais neutras, gosta de andar sempre com cores como o amarelo, o rosa — como usei neste look que podem ver aqui — ou o azulão, faça chuva ou faça sol. 

É por isso que este é um dos meus conjuntos preferidos para usar no inverno. Para mim, vestir este tipo de cores deixa-me mais alegre e sinto que me dão mais luz naqueles dias mesmo escuros e cinzentos, sabem? Depois tem várias peças que adoro, a começar por esta camisola que já tenho há uns três ou quatro anos e continuo a vestir. Além de adorar as cores, acho-a tão quentinha e fofinha mas, ao mesmo tempo, tão leve, que até comprei outra igual mas com cores diferentes, em tons de branco, preto e verde.

Escolhi combiná-la com esta saia com um tecido meio acetinado. Pode achar muito invulgar usar uma peça com um aspeto mais cuidado e elegante com esta camisola, mas eu sinto que somos nós que definimos o nosso próprio estilo e, para mim, esta saia com um ar fresco de verão complementa na perfeição esta camisola de inverno. Esta saia tem um outro detalhe que é muito importante para mim, a cintura subida. 

Quando falei aqui no blog nas roupas que uso em televisão — podem ler esse artigo aqui —, expliquei-vos que aposto muito em peças com este corte porque sinto que me ficam melhor e alonga a minha silhueta, que por si só é muito pequenina. Esta saia faz isso mesmo e dá-me um ar super elegante sem grande esforço e posso usá-la em ocasiões mais ou menos formais.

Outra das peças que uso em diferentes situações são estas sapatilhas. Vocês sabem o quanto adoro usar sapatilhas diariamente e estas da Freakloset são das minhas preferidas de sempre. Primeiro, porque são super confortáveis como todos os modelos da marca e, em segundo lugar, são monocromáticas — recordem aqui um dos meus looks monocromáticos preferidos —, tal como eu gosto. 

Mas, se repararem bem, há um detalhe especial nestas sapatilhas, aquele pedaço de amarelo na parte de trás. Esta era uma cor que não existia em nenhum modelo da marca, por isso foi feito ao meu gosto. Uma das coisas que mais gosto na Freakloset é o facto de poder personalizar todas as minhas peças e criá-las ao meu gosto pessoal.

Tornam-nas únicas, diferentes e muito minhas. É isto que adoro nesta marca, que é da Joana Lemos, uma grande amiga minha que é a pessoa por trás destas fotografias incríBeis que estão a ver e que é também um posso de criatividade e empreendedorismo que a fez criar esta marca que uso sempre com muito orgulho.

Por fim, e como esta camisola é tão volumosa e eu tenho mesmo muito cabelo e uma cara pequenina, escolhi usar um apanhado. Sempre que uso este tipo de camisolas prefiro ter sempre o cabelo apanhado, além disso, sou fã deste estilo de coque desordenado e com um ar despenteado e muito natural, que me deixa a cara descoberta e dão luminosidade ao rosto.

Contem-me tudo, gostam ou não de usar cores mais claras no inverno?

Agradecimentos

Sparkl

Freakloset

Fotografia

Joana Lemos

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis, a IncríBel e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.