Desabafos DoBem: a importância do sono para mim

Leia este artigo em: 1 mins
07.10.2022

Há desabafos que têm de ser ditos. E há outros que devem ser partilhados!

Deitar para fora tudo o que estamos a sentir e como estamos a sentir não é apenas DoBem – é uma lavagem total de alma e pode gerar um tsunami de empatia! E, quando há empatia, há um sentimento de acompanhamento, de menor solidão e de compreensão. Há um movimento conjunto!

Eu permito-me a sentir. E a exteriorizar tudo o que sinto. E este é o espaço onde o vou fazer. Aqui, no meu canal, nesta rubrica dos DESABAFOS DOBEM!

Este é o primeiro episódio e é sobre a minha relação com o sono. Quem me acompanha sabe que é um dos pilares ao qual estou atenta. E que, ainda há pouco tempo, estive à conversa com o médico especialista do sono, Tiago Sá, num direto que teve como objetivo explicar o que é o sono – porque só percebendo bem a fundo o que é, é que podemos, depois, chegar a conclusões pessoais válidas.

Que impacto positivo uma noite bem dormida tem na minha vida? Como é que sinto a privação de sono na pele? Como gosto de acordar? Que dificuldades tenho em ter um sono reparador e como isso me afeta? Estes são alguns temas que surgem ao longo deste meu desabafo.

Tenho a certeza que não vou estar sozinha neste barco e que, desse lado, muitos vão perceber (e sentir) o que digo.

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis, a IncríBel e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.