As minhas Rabanadas são feitas no forno. São doces e não têm açúcar.

Do BemDo Bem
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23.12.2022

As minhas rabanadas tinham de ser saudáveis. Ou seja, serem feitas no forno, não têm açúcar ou óleo adicionados. E… assim, sim!

Esta é a época das Rabanadas – também conhecidas como Fatias Douradas, entre outros nomes. E eu, adoro este doce de Natal! Como tal, foi importante para mim encontrar uma alternativa saudável para concretizar esta receita mantendo aquele sabor e gulodice que a minha memória procura sempre que pensa nelas!

RECEITA

INGREDIENTES

  • 1 pão fatiado (preferencialmente sem ser do dia)
  • 3 ovos
  • 1 litro de bebida vegetal
  • 2 paus de canela
  • Geleia de Arroz q.b.
  • 2 cascas de limão
  • Canela em pó q.b.

PREPARAÇÃO

  • Coloquei a bebida vegetal, os paus de canela e as cascas de limão num recipiente.
  • Adicionei o pão fatiado, que tem de ficar coberto cerca de 7h a 10h para obter uma melhor consistência.
  • Depois, bati os ovos, adicionei um pouco de geleia de arroz e a canela em pó.
  • Coloquei papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno – que pré-aqueci a 200º C.
  • Passei o pão pelo ovo previamente batido e coloquei tudo no tabuleiro.
  • Levar ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar! E… polvilhar com canela e geleia de arroz.

Agora, como a mentora Iara Rodrigues diz: aproveitem, desfrutem e lembrem-se que não precisam comer todas de uma vez!

Desafio-te a fazer a minha receita!