Receita. Como fazer as melhores pipocas saudáveis em água

Receita. Como fazer pipocas saudáveis em água

Leia este artigo em: 2 mins
16.09.2020
fazer pipocas saudáveis

Pode achar que é só milho, e que o milho até é uma coisa mais ou menos saudável, mas um balde grande de pipocas com manteiga, do género das que costuma comer no cinema, chega a ter 910 calorias. Mas há forma de fazer pipocas saudáveis, e é bem mais fácil do que parece.

As pipoca, na sua versão mais natural — sem manteiga, sem muito açúcar ou excesso de sal —, são um snack saudável. O milho é um cereal muito comum, uma excelente fonte para obter energia (sem o exagero dos baldes de cinema) e fibra, um micronutriente com um papel fundamental na regulação do organismo.

Com a ajuda da nutricionista Iara Rodrigues, mostramos-lhe a forma mais simples e saudável de conseguir fazer pipocas saudáveis, sem dar cabo da sua saúde e dieta. Só têm três ingredientes, um dos quais é água.

Use-a sempre que for ao cinema, sirva-a como parte das entradas num jantar com amigos, ou leve numa caixinha para o escritório e evite longas horas sem comer.

Ingredientes

2 colheres de sopa de milho
4 colheres de sopa de água
Canela em pó

Preparação

Coloque numa taça de pirex o milho e a água.
Tape com pelicula aderente (com 2 camadas).
Faça alguns furinhos com um palito (6 a 8) e coloque no microondas na potência máxima durante 6-10 minutos, embora o tempo possa variar consoante o microondas.

Toping a gosto: coloque numa taça as pipocas e adicione a canela em pó.