O que comer no pós-treino

Leia este artigo em: 1 mins
13.10.2022

Sabemos que a primeira hora depois do treino é importantíssima! E, por isso, a Isabel Silva partilha uma das suas receitas com todos os que querem saber o que comer no pós-treino: uma omelete de arroz.

Temos uma nova aposta na nossa “lista de receitas” da DoBem: uma receita que ajuda para todos os que querem saber o que comer no pós-treino.

É simples, rápida de preparar e uma escolha perfeita para quem precisa de ideias.

Em direto, da cozinha da Mentora Isabel Silva – uma Omelete com Ovos felizes, com Arroz e Espinafres!

RECEITA

  • Cozer o nosso arroz integral (se precisas de dicas para este processo, espreita aqui)
  • Escaldar o nosso molho de espinafres – os nossos vieram da Quinta do Arneiro, que é nosso parceiro
  • Passar os espinafres por água fria (a nossa é da VOA) para que fiquem rijos
  • Mexer dois ovos
  • Nos ovos mexidos, juntas os espinafres e algumas colheres de arroz integral
  • Envolver o preparado com tempero a gosto e cozinhá-lo na nossa frigideira untada com azeite
  • Adicionar hortelã a gosto por cima da omelete já cozinhada
  • Fatiar abacate que podemos fatiar e colocar por cima da omelete

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis, a IncríBel e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.