Vejam como são os meus alongamentos depois de uma corrida

Como o prometido é devido, partilho convosco aqueles que, para mim, são os alongamentos essenciais depois de uma corrida, sobretudo se for longa ou intensa. É que não se esqueçam: tão importante como o treino é a alimentação e, muito importante, a recuperação, que começa, precisamente, com os alongamentos logo após o exercício.
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03.08.2018

Quando estão a planear os vossos treinos nunca se esqueçam de reservar, pelo menos, 20 minutos para alongar. Eu sei que às vezes parece ser uma chatice, que uma pessoa quer é pôr-se a andar dali, ou, no meu caso, a fazer stories (ahahah), mas pensem que se querem evitar lesões e recuperar rapidamente para outro treino é fundamental dedicarem-se nesses 20 minutinhos de alongamentos.

Quando sentirem os benefícios não vão querer outra coisa, porque alongar também pode ser um prazer e vocês vão aprender isso. Até porque neste momento de relaxamento estamos também a fazer um balanço da corrida que acabámos de fazer e a saborear aquele gostinho de vitória por termos atingido o nosso objetivo.

Deixo aqui um enorme obrigada ao João Catalão, que é um craque a correr, pela ajuda que me deu na descrição dos alongamentos. Quem sabe, sabe, e ele sabe muito. Isto de ter um grande amigo que, por acaso, é um brilhante osteopata, e ainda por cima maratonista, é logo outro nível!

Malta alonguem, pela vossa saúde!