Os IncríBeis: um treino ainda mais especial

o feriado de 1 de dezembro voltei a juntar o meu grupo de corrida e desta vez houve ainda mais gente neste terceiro treino, o que me deixou muito feliz. Tivemos tempo para conversas e risos (muita gargalhada, mesmo) e para vários momentos especiais.
Leia este artigo em: 2 mins
08.12.2018

A primeira surpresa foi completamente inesperada para mim. Uma das participantes achou que correr com os IncríBeis era um desafio perfeito para celebrar o aniversário. Chegou-se perto de mim e disse-me: “Belinha, a melhor forma de começar este meu dia é correr com Os IncríBeis, com esta vossa energia”. Estas pequenas coisas deixam-me mesmo feliz e sensibilizada, a sério. Foi muito importante ouvir estas palavras. Além disso, este foi o último treino antes da corrida EDP Grande Prémio de Natal, a primeira que vou fazer com este grupo que tanto adoro.

Para festejar, mandámos fazer umas T-shirts personalizadas com a energia da Isabel Silva e da EDP. São vermelhas, porque é uma cor que simboliza a energia da EDP, mas também é sinónimo de amor, afeto e ternura, e todos nós corremos com muita energia e amor à camisola que vestimos. É isto que nos move.

E, desta vez, ao contrário da última vez em que participei no Grande Prémio de Natal EDP, o meu foco não vai ser bater o meu record pessoal, mas sim acompanhar o meu grupo de IncríBeis. É por isso que, uma horinha antes da partida, nos vamos encontrar para beber um cafézinho, um dos rituais que tenho antes das provas. Em breve conto-vos onde vai ser o ponto de encontro.

O treino também foi muito especial para mim por outro motivo. Uns dias antes falei com um grande amigo meu, o Rui Pereira D’Ascensão, que organiza os treinos do 10 Kapas — podem acompanhar o projeto também no Instagram, @10kapas —, que tem vários percursos para correr em Lisboa. No meio da conversa, surgiu a ideia, “olha lá, Belinha, e se juntássemos a minha malta à tua”, sugeriu o Rui. “Claro, a minha malta, a tua, e quem mais quiser aparecer”. Por isso, pela primeira vez, Os IncríBeis correram ao lado dos igualmente incríBeis atletas do 10 Kapas. Quando o treino acabou, o Rui disse-me que este treino foi um sucesso por isso, é para repetir, combinado?

 

Malta, vemo-nos no domingo para a nossa corrida?

Espreitem os melhores momentos do treino aqui:

Agradecimentos

 Fotografia

 Filipa Esteves

Vídeo e Edição

Rodolfo Franco

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis, a IncríBel e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.