Organii

Fundada pelas irmãs Cátia e Rita Curica, a ORGANII foi a primeira empresa em Portugal especializada em cosmética biológica e hoje é muito mais do que isso.

A história da ORGANII nasce de uma necessidade muito própria. Desde bebés que as irmãs Curica desenvolviam várias alergias de pele. Na esperança de encontrar produtos cosméticos que fossem mais toleráveis para as suas peles sensíveis, descobriram noutros países aquilo a que chamamos de cosméticos biológicos, produtos produzidos com base em ingredientes biológicos cultivados sem pesticidas e herbicidas, livres de produtos sintéticos potencialmente perigosos para a saúde e para o ambiente. Com a sua experimentação, perceberam que as alergias não se manifestavam e que afinal o problema de pele sempre esteve relacionado com ingredientes sintéticos dos produtos que outrora utilizaram.

“Em 2009 a vontade de cuidarmos de nós evoluiu para a vontade de cuidar dos outros.” – conta Cátia Curica. Assim, ao conceito de cosmética biológica juntou-se o Bio Day Spa, um espaço de tratamentos biológicos personalizados. O universo Organii conta já com cinco lojas, quatro em Lisboa e uma no Porto, loja online e uma marca própria de produtos para rosto, corpo e cabelo, a Unii.

“A Organii contribuí para um consumidor mais informado, que coloque sempre o seu bem-estar e a sua saúde em primeiro lugar e que, ao mesmo tempo, prefira o melhor para o planeta, para as pessoas e animais que o habitam. Querem colaborar para um mundo melhor e mais consciente, trabalhando sempre com o menor impacto ambiental possível. E isso é de louvar.” – Isabel Silva