O ZOE é atualmente o meu carro – é com ele que me desloco dentro da cidade de Lisboa, mas também para longas distâncias. Pela sua autonomia – 350 KM – e número de postos de abastecimentos (cada vez mais e melhor), ter um carro 100% elétrico deixou de ser um desafio para mim.
Apesar disso, e como embaixadora da mobilidade elétrica da Renault, volta e meia tenho o privilégio de conduzir toda a gama 100% elétrica! E é neste contexto que surge o meu fim-de-semana no Alentejo à boleia do novo Megane E-Tech 100% Elétrico.
Recordo-me que quando fui a Roland Garros, a convite da Renault, assistir a um jogo de ténis, fiquei de olho neste Mégane. Tive a oportunidade de o ver e de me sentar dentro da viatura. Sempre o achei bonito: futurista e muito minimalista. Na altura, o que mais me chamou à atenção foi saber que o interior do carro conta com mais de 12Kg de materiais reciclados e que 95% do mesmo é reciclável.
O prazer de conduzir um carro 100% elétrico
Descobri com o meu Zoe – e confirmo com o novo Megane: não há nada melhor do que a sensação de conduzir um carro elétrico! Para mim, é quase uma terapia. Não posso dizer que escuto o silêncio, mas posso afirmar que escuto paz e serenidade tendo em conta que, à nossa volta, temos uma cidade barulhenta, corrida e apressada. Eu entro no Mégane e a primeira coisa que faço é escolher o meu modelo preferido de condução. Tenho o ECO, o SPORT e o COMFORT. Escolho sempre de acordo com a viagem que vou fazer e o meu estado de espírito. E depois é seguir.
Autonomia e bateria
Ora aqui está um ponto importante para mim: a autonomia e o custo de carregamento.
Este Megane tem 450 Km de autonomia e, se carregar em casa com a tarifa bi-horário, gasto cerca de 2,50 por cada 100km.
Tem várias velocidades de carregamento da bateria para evitar a ansiedade da mesma, ou seja, como carrega a 130kW consegue-se recuperar 200kms de autonomia em auto estrada em cerca de 20m.
Hey Google!
Isto sim é algo maravilhoso. O ecrã (de 24 polegadas) tem incorporado o Google Assistant. Ou seja, basta dizer “Hey Google” e partilhar o que preciso. Por exemplo, se eu disser que tenho frio ou calor ele vai regular o AC do carro! Até lhe posso perguntar “quem é o Presidente da República?” que ele vai dizer-me. Na verdade tenho um Google ao meu dispor para tornar a minha experiência ainda mais completa e confortável.
Outras características que gostei e me chamaram a atenção:
Há todo um modo de vida que faz com que me sinta plena, equilibrada e em paz. Traz-me uma harmonia única que prezo e pela qual quero lutar sempre. É por isso que tudo conta para mim! Desde a minha comida, à forma como me relaciono, ao carro, aos objetos que me rodeiam.
A minha sugestão : façam também um Test Drive 😉 É p’ra ficar In Love!
Saibam tudo sobre o novo Renault Megane E-Tech 100% elétrico, aqui.
A Isabel Silva nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.
É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.
Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.
A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.