Numerologia da DoBem: diz-me os teus números, dir-te-ei quem és!

Leia este artigo em: 4 mins
07.05.2022

No dia 8 de Maio celebramos o nascimento da DoBem – sendo que quatro dias antes, no dia 4 de Maio, foi a data do re-lançamento do projeto. Para festejar estas datas especiais, nada como olharmos para a numerologia das mesmas e percebermos qual o significado no qual elas vibram!

Em primeiro, venho dar-te a conhecer a Numerologia.

Os números acompanham o desenvolvimento da humanidade e podem ser comunicados em qualquer idioma. Não são frios, estáticos ou neutros e a sua finalidade é bem mais ampla que um simples cálculo matemático. Eles disciplinam o tempo, fazendo com que a vida diária se torne mais produtiva.

A Numerologia examina os números e a sua influência sobre as nossas vidas. Através da interpretação das vibrações numéricas conseguimos, facilmente, perceber os processos que surgem em determinada fase da vida.

Pitágoras, o filósofo grego considerado, muitas vezes, o pai da numerologia, reconheceu o número como base da realidade, defendendo que “os números são os elementos fundamentais do Universo”. E até mais tarde, no Renascimento, as igrejas eram construídas usando sistemas numéricos místicos que os arquitectos acreditavam serem capazes de enaltecer a experiência do contacto com o Divino.

Se repararmos bem, quase tudo está numerado, desde o cartão de cidadão, à nossa conta bancária, ao cartão de MB, as próprias notas, os produtos que compramos através do código de barras, as casas, carros, os dias do calendário, os ritmos do corpo com a temperatura, os batimentos cardíacos…

Eu reparo sempre nos números que me são dados, seja o de um quarto de hotel, até ao meu número de cliente em determinada superfície. Posto isto, os números conseguem servir-nos de forma prática no dia-a-dia, mas se lhe associarmos o seu simbolismo conseguimos acrescentar ainda mais informação, decifrando as tendências do destino e outras características.

Mas o nosso código de barras pessoal, o mais particular de todos, aquele que é exclusivamente só nosso, é dado através do nosso nome e data de nascimento.

Ao longo dos muitos anos que venho estudando Numerologia e aprendi que, tal como a Astrologia, não existe melhor forma de nos compreendermos, não só a nós próprios, mas também à nossa relação com os outros.

Uma curiosidade

O meu primeiro contacto com a Isabel foi através da Numerologia em 2018 – onde percebi, através dos seus stories, que fazia anos no dia 8 de Maio desse ano. Ao somar os números associados à data, o número final percebi que ia surgir um novo alguém na sua vida. Seria um novo membro na família? Seria um amiguinho para o Cajú?

Agora sei que este novo elemento era a DoBem que foi gerada sob a influência desse ano 6, no qual é comum a mulher engravidar e dar à luz em 9 meses. Ela gerou o seu projeto aqui.


Nascimento da DoBem :: 08 de Maio 2019

Então agora, vamos analisar a pente fino o dia 08/05/2019 (8+5+2+1+9 = 25 = 2+5 = 7):

O 7 tem uma forte influência intuitiva e utiliza essa intuição para ajudar à iluminação dos outros. A DoBem confia em si, nos outros e na vida. Tem serenidade, pois sabe que tudo acontece com um propósito. Procura a verdade acima de tudo e sabe dissociar-se daquilo que desvirtua a essência espiritual e a natureza humana.

Mas o próprio nome “DoBem”, alterando cada uma destas letras para números, também tem a sua influência:

D=4, O=6, B=2, E=5 e M=4 (4+6+2+5+4 = 21 = 3)

O 3 tem o dom de levar a vida de forma entusiasta e partilha a sua alegria de viver com os demais – sorri e faz sorrir. É talentosa e criativa e coloca a sua energia vibrante ao serviço de um mundo mais belo.

Juntando a data com o nome (7 + 3 = 10 = 1+0 = 1), temos outra revelação:

Em certos momentos pode recear expor as suas ideias, mas como não tem medo de falhar e de ousar. Com plena noção que tudo o que faz tem um impacto na vida dos outros, mede a sua energia, criando espaço para que os outros também se expressem e assim desenvolver-se integrando vários profissionais das mais diferentes áreas para levar, simplesmente, o melhor até ti.


Re-lançamento da DoBem :: 04 de Maio 2022

Com o re-lançamento a 04/05/2022, temos um 6 (4+5+2+2+2= 15= 1+5= 6). Este é o apelo ao amor, à família e ao lar, sendo caso para dizer que a família DoBem cresceu e tem uma casa nova, cheia de harmonia e bem estar para ti.


Essencialmente, de forma prática e com o compromisso de trazer o melhor à sua comunidade, a DoBem, renasce carinhosa, perceptível e responsável.

Isto porque o 6 tem uma grande necessidade de ajudar os outros e querendo ajudar-te a descobrir o teu propósito, valorizando todas as tuas capacidades.

Neste aniversário da DoBem, a intenção de realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar toda a comunidade é uma constante. Isto de forma dinâmica, independente, original, criativa e eficiente.

Estaremos cheios de coragem, seremos uma boa influência, com capacidade de decisão e, acima de tudo, temos o desejo de poder chegar até onde for possível – sempre e mais além.

Vamos caminhar juntos pela vida afora atrás do que desejamos, concentrando-nos para fazer sempre o melhor pelo nosso bem com a DoBem?

Um dia da Lua cheio de boas emoções e tudo a fluir.

Alexandra Costa

Alexandra Costa, também conhecida como “Vénus em Mim”, licenciou-se em Design Industrial, uma vez que tem um carinho muito grande pelo gráfico e tudo o que envolva símbolos. Assim, em 2002, começou a dedicar-se à Astrologia, uma vez que esta se manifesta através de uma linguagem simbólica.

Já em 2014, da necessidade de partilhar conhecimentos, cria o projeto “Vénus em Mim”, onde aborda temáticas como a Astrologia, Numerologia, Magia, entre outros.

Terminou o seu trabalho como designer de interiores em 2018, e, hoje em dia, é Orientadora Esotérica.