Sabes qual o teu Ano Pessoal? Decifra o ano 2024 com a Numerologia

Sabes qual o teu Ano Pessoal? Decifra o ano 2024 com a Numerologia

Do BemDo Bem
Leia este artigo em: 8 mins
02.01.2024
2024 com a Numerologia

À medida que avançamos no ano de 2024, mergulhamos na linguagem oculta da numerologia para decifrar os códigos que irão moldar o nosso caminho nos próximos doze meses. A numerologia, um antigo conhecimento que explora a influência dos números na nossa vida, revela uma tapeçaria de energias que impactam decisões e eventos individuais e coletivos. Neste artigo, decifra o ano 2024 com a numerologia, ao explorar o significado de números-chave e como a sua vibração cria um panorama único para o próximo ano. Prepara-te para embarcar numa viagem fascinante através dos números, ao revelar insights que podem iluminar e orientar o teu caminho no próximo ano.

 

 

O meu nome é Alberto Azevedo – sou terapeuta holístico com formação em várias áreas. Ser terapeuta holístico significa olhar para a questão através dos vários níveis e perspetivas, através de uma combinação de diferentes linhas de conhecimento. Uma parte do meu propósito é ligar a ciência e a espiritualidade, desmistificando, simplificando e orientando para uma vida plena e transformadora.

 

A numerologia sistémica é uma ferramenta de autoconhecimento que deriva da numerologia pitagórica e cabalística e que nos ajuda a compreender de que forma a nossa energia primordial e a nossa ancestralidade conduzem e influenciam a nossa vida. Através do mapa numerológico são identificadas capacidades, competências, aspetos a serem trabalhos e desenvolvidos, bem como a fase de vida e respetivas aprendizagens que estamos a atravessar.

 

Um dos grandes objetivos é orientar no percurso e nas várias áreas de vida para podermos tomar decisões mais conscientes e escolher a melhor direção. E é isso que vamos fazer agora para o ano de 2024.

 

 

2024 é um 8 – Significado e Energias

 

O número que influencia o ano de 2024 é o 8 – que traz consigo um significado transformador.

 

O número 8 é conhecido como o número do poder, da autoridade, da realização material e da abundância, mas também está relacionado com o tempo e a aprendizagem para lidar com esse mesmo tempo.

 

Para mim, o 8 representa aquele avô sábio, mas rigoroso que não gosta do conteúdo raso. Lembraste do mestre Yoda? É o 8. E naturalmente, cada um de nós é o Luke Skywalker à espera de orientação. Esse mestre vai perguntar:

  • O que precisas de fazer?
  • O que precisas parar de repetir?
  • O que precisas aprofundar?

Este sábio diz-te claramente: “Queres diferente? Faz diferente.” Com responsabilidade, compromisso, dedicação, profundidade, aprimoramento, amadurecimento. Chegou o momento de crescer e assumir o poder pessoal.

 

Tudo o que fazemos, seja bem ou mal feito, terá consequências visíveis e quase imediatas, já que o número 8 torna tudo mais explícito e, evidente, convidando-te para assumir o poder pessoal, tomar decisões com responsabilidade e agir de maneira justa.

 

Assim, caso os nossos dons e contributo para um mundo melhor sejam usados, seguindo o nosso coração, com maturidade e responsabilidade, iremos colher o reconhecimento e os frutos dessa entrega com o mestre sábio (8) a proporcionar um ambiente para conquistar os nossos objetivos no caminho da abundância.

 

Temos neste novo ano ainda as influências dos números 2 e 4.

O número 2 está associado à segurança emocional e familiar.

Por outro lado, o número 4 está relacionado com a segurança material e determinação. Então, a energia do número 4 acrescenta a 2024 um foco adicional na segurança material e na determinação para superar desafios e alcançar metas.

 

2024 será um ano em que as pessoas estarão coletivamente mais focadas em alcançar os seus objetivos de forma segura e estável, e a valorizando tanto as relações pessoais quanto a realização material.

 

Recordando a máxima “a tua energia flui para onde colocas a tua atenção”, sendo o 8 o número da abundância infinita, iremos colher o que estamos a colocar no nosso foco. Este é um ano de “colheita cósmica” onde o que estava oculto vai emergir à luz.

 

A espiritualidade é a ponte que te abre portas, então escolhe sabiamente e com honestidade, as portas que queres atravessar. 

 

Ocupa o espaço na tua vida a partir de um lugar de poder interior. Está na hora de subir ao palco!

 

 

 

Calcula a tua numerologia pessoal para 2024

 

Cada número desempenha um papel no tecido do ano e influencia vários aspetos da vida pessoal de cada um de nós.

Ao considerarmos a combinação das várias vibrações (números) que compõem 2024, ficamos com uma visão mais clara e abrangente do que o ano tem reservado. Um dos exemplos é ligar a vibração do ano 2024 com o ano pessoal que cada um de nós está a passar, o que nos dá uma visão e uma direção da “maré” para cada um individualmente.

 

 

Como saber em que ano pessoal estarás em 2024?

 

1º Soma o dia do teu nascimento!

Exemplo: se nasceste dia 12, soma 1 + 2 = 3. Guarda este número.

 

2º Soma o mês do teu nascimento.

Exemplo: se nasceste em novembro (mês 11), soma: 1 + 1 = 2. Guarda também este número.

 

3º Soma os números do ano, neste caso, 2024: 2 + 0 + 2 + 4 = 8. Guarda também este número.

 

Agora, é só somar o resultado de todos os números anteriores: 3 + 2 + 7 = 12.

 

Soma novamente até o resultado ser um número entre 1 e 9.

 

IMPORTANTE: para o cálculo do ano pessoal, o ano 2024 só “entra em vigor” depois do dia do teu aniversário. Isto significa que se nasceste dia 12 de novembro, até dia 11 irás fazer o cálculo com 7 (correspondente a 2023) em vez de 8 (correspondente a 2024).

 

Agora que já sabes o teu número – espreita algumas das frases que deixei abaixo:

 

Ano Pessoal 1 no Ano Universal 8

Quais são os teus objetivos para este ano? Prepara-te para um ciclo de dinamismo e conquistas. Está na hora de agir com determinação, concentra-te na realização dos teus sonhos e objetivos.

 

Ano Pessoal 2 no Ano Universal 8

Como estão as tuas relações? Prepara-te para um capítulo onde o equilíbrio e os relacionamentos estarão no centro do palco a orientar o teu caminho, com ênfase nas relações interpessoais.

 

Ano Pessoal 3 no Ano Universal 8

Como vais brilhar ao ser quem és? Esta é a tua hora, expressa a tua criatividade e comunica as tuas capacidades para te destacares na tua área. Este ano, serás naturalmente o centro das atenções.

 

Ano Pessoal 4 no Ano Universal 8

Planeia e organiza-te. Ao focares nesses aspetos, podes alcançar um novo patamar de estabilidade. Este é um ano propício para formar vínculos, porque tanto o 4 quanto o 8 valorizam a segurança emocional e financeira, destacando a importância de transmitir e sentir confiança, não sendo tempo para aventuras passageiras.

 

Ano Pessoal 5 no Ano Universal 8

Transforma-te e reinventa-te. Este é um período marcado por mudanças e transformações em todas as áreas da vida. Aproveita o poder de concretização do 8 para implementar as transformações desejadas ou adaptar-te às mudanças em curso. Este ano oferece uma oportunidade única para recomeçar a tua vida, seja no âmbito pessoal, profissional ou amoroso.

 

Ano Pessoal 6 no Ano Universal 8

Torna-te na tua melhor versão.

Esta é uma oportunidade perfeita para colaborar, trabalhar em equipa e contribuir significativamente para a sociedade e para os relacionamentos. Embora o idealismo do 6 seja forte, a perspetiva realista do 8 destaca a importância de não idealizar demais as relações e aceitar o outro. Utilizar o idealismo como inspiração para melhorar a forma de dar e receber amor pode transformar e fortalecer relacionamentos de uma forma fantástica.

 

Ano Pessoal 7 no Ano Universal 8

Supera as crenças que te limitam e expande os horizontes.

Este é um período de autoaperfeiçoamento, reflexão e aprofundamento. Concentra-te em tornares-te numa autoridade na tua área e supera os medos. Aprofunda vínculos e enfrenta a tua sombra para experienciares relacionamentos mais significativos. Identifica e supera crenças limitadoras em relação ao dinheiro e ao sucesso. Reconhece e respeita os teus limites.

 

Ano Pessoal 8 no Ano Universal 8

Assume o teu poder. Num ano pessoal 8 durante um ano universal 8, a poderosa energia associada ao poder, dinheiro e sucesso é intensificada. Usa estes recursos com sabedoria, resiliência e estratégia, e age de forma justa e responsável em todas as áreas da tua vida. Presta atenção aos relacionamentos e evita questões de poder. Reflete sobre os padrões do passado. Observa a saúde física e mental e respeita teus os limites procurando sempre o equilíbrio entre poder e humildade.

 

Ano Pessoal 9 no Ano Universal 8

Que ciclos estão a terminar, o que precisas deixar ir e ressignificar?

Este é um fecho de um ciclo de 9 anos e um momento para reajustes e análise. Este ano simboliza o término de uma fase, que abre espaço para novos começos. Procura relações profundas, mas mantem o equilíbrio entre o idealismo e a realidade. Está na hora de largar o mundo dos sonhos e colocar os pés na terra. As grandes conquistas regularmente exigem sacrifícios e somos colocados à prova. Reflete sobre as tuas crenças financeiras que te limitam (acreditas que não és merecedor ou que não és capaz, por exemplo?) Observa os teus padrões. O ano convida a uma reconstrução dos teus hábitos e das rotinas para outros mais alinhados com um novo eu que se está a preparar para renascer.

 

 

A Prática da Numerologia no Dia a Dia

 

Integrar a numerologia nosso dia a dia é uma maneira fascinante de ter insights e orientação.

Deixo-te algumas dicas para aplicar a numerologia no dia a dia:

  • Ao planear eventos importantes, escolhe datas que estejam alinhadas com a energia desejada.
  • Considera a numerologia ao marcar compromissos, datas de entrevistas ou eventos importantes.
  • Existem ciclos de nove anos, ao identificares a fase em que te encontra podes antecipar mudanças e ajustar os teus objetivos.
  • Presta atenção aos números recorrentes na tua vida diária, como matrículas, horas e moradas. O universo está a conversar connosco constantemente e a trazer mensagens ou sinais importantes. É só estarmos atentos.

 

Ao iniciarmos este ano repleto de possibilidades que se estende à nossa frente, encorajo cada um a abraçar a numerologia como uma valiosa ferramenta de autoconhecimento e orientação. Os nossos números pessoais, datas importantes e até os ciclos de aprendizagem que passamos, podem oferecer insights profundos sobre a nossa vida.

 

A numerologia é um convite para te tornares um co-criador consciente da tua própria história. Cada número é como uma nota numa sinfonia cósmica, que contribui para a melodia única da tua vida.

 

Neste novo ano, abraça a numerologia como uma bússola interna, que te guia. Usa-a como um espelho que reflete as diferentes partes da tua personalidade e as oportunidades que se desdobram à tua frente. Permite que a numerologia seja uma ferramenta aliada que te ajuda a encontrar significado, propósito e crescimento espiritual.

 

Através da magia dos números, tornas-te mais consciente das energias que te rodeiam. Que a numerologia seja uma fonte de inspiração e clareza, que te orienta em direção a um ano cheio de realizações e um capítulo emocionante na tua história, escrito em números que ressoam com a verdade do teu ser.