O Running Espinho — podem seguir no Facebook aqui e ver o site aqui — tem um lugar muito especial no meu coração, pelos mais diversos motivos. Um deles é pelo facto de um dos responsáveis pela organização ser o Mário Rui, o meu primo. Ele organizou este grupo com alguns dos seus parceiros de corrida já há uns anos porque não existia nada do género nesta zona e, por isso, desde o início que assisti ao crescimento do Running Espinho, apesar de viver em Lisboa. 

Os treinos acontecem às terças-feiras, pelas 21 horas, e o ponto de encontro é sempre o mesmo, em frente à Câmara Municipal de Espinho. Faça chuva, vento ou frio, os runners estão sempre lá, e já me juntei a eles algumas vezes para uns treinos especiais que fomos marcando ao fim de semana, quando ia ao norte visitar a minha família. A verdade é esta, Espinho é como se fosse a minha segunda terra, e o Running Espinho é já uma família para mim. 

Sendo este grupo como uma família para mim, é com enorme prazer que vejo a qualidade destes corredores e que partilho com eles esta alegria que é correr. A energia do norte sente-se ali e quando há um encontro com este grupo o objetivo não é só correr, é conviver, é partilhar as boas energias, falar de experiências, oportunidades e novidades.

E foi mesmo uma grande novidade que o meu primo partilhou comigo no verão passado. Reunimos num dos fins de semana que estive no norte e ele disse-me que, pela primeira vez, ia existir uma corrida organizada pelo Running Espinho: a Corrida Milionária. E porquê milionária? Porque todos os que correrem estes 10 quilómetros vão estar habilitados a ganhar prémios, independentemente de serem ou não os mais rápidos a cortar a mete. 

A corrida acontece a 27 de julho às 19 horas, em Espinho — podem saber tudo e inscrever-se aqui — e existem vários prémios, desde sapatilhas, cabazes de produtos saudáveis, cupões de descontos e até mesmo um pack de 40 paletes de garrafas de água. Entre eles há também um prémio muito especial, até porque eu vou ser madrinha desta corrida e, portanto, qualquer um de vocês pode habilitar-se a ganhar o prémio Isabel Silva. Querem saber o que está neste prémio, não é verdade? Então para isso vão ter de juntar-se a nós nesta corrida, porque este prémio vai ser uma surpresa minha para vocês. Mas podem estar descansados, porque tudo o que lá vão encontrar está relacionado comigo, com o meu universo e tem o meu ADN. 

Portanto já sabem, malta, inscrevam-se e juntem-se a nós para esta corrida. A prova acontece ao final do dia, o que é ótimo nos dias de verão, porque fica mais fresquinho. Além disso, o percurso é feito quase todo à beira-mar e, garanto-vos, depois de correrem nesta zona não vão conseguir ficar indiferentes à magia desta cidade.

Quem não quiser correr também está convidado a aparecer, claro, e a juntar-se a nós para fazer uma caminhada de cinco quilómetros, também junto ao mar. Podem saber todas as informações aqui, no site da Corrida Milionária. 

Quero muito agradecer ao meu primo Mário Rui e ao Running Espinho por esta oportunidade. É uma honra ser madrinha desta que é a primeira corrida organizada por este grupo de que gosto tanto. E parabéns também à Câmara Municipal de Espinho, por apoiar esta iniciativa e perceber que é também na corrida que se promove a cultura e o turismo da região. 

Vejo-vos por lá? São só 10 quilómetros, e é num sítio tão bonito que, quando derem por vocês, já estão a cortar a meta. Venham à Corrida Milionária!