Maratona do Porto, episódio 3: viver um dia inesquecível

Leia este artigo em: 1 mins
04.11.2018

4h30 da manhã. Toca a despertar, hoje é o GRANDE DIA, o dia da maratona do Porto. Pensar nesta frase até dá um arrepio na espinha.

Tenho alguns defeitos, mas na verdade — e isso herdei do meu pai — estou sempre alegre e positiva…mesmo nas horas de maior ansiedade e tensão. E tudo isto porque, apesar do respeito que tenho por esta prova, não deixo de viver estes momentos como uma festa, a celebração daquilo que amo fazer. Este pensamento tira-me um peso enooooooorme, faz-me sentir apenas feliz e com uma enorme vontade de abraçar o mundo, mas a correr. Sempre a correr.

Depois de tudo, eu deixo a minha vontade nos últimos segundos deste vídeo. Vejam. Espero que gostem e que consigam, não só com este episódio como com os dois anteriores, perceber melhor o que é isto do espírito de corrida, sobretudo o espírito de quem corre maratonas. Vamos lá, Maratona do Porto!

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.