Como prevenir a diabetes

Do BemDo BemTontonTonton
Leia este artigo em: 1 mins
14.11.2022

A diabetes é um tema na ordem do dia, uma vez que são muitos os portadores de Diabetes Tipo 2.

Enquanto o Diabetes Tipo 1 é uma doença “imposta” – cujo estado é permanente -, o Diabetes Tipo 2 é causado por nós mesmos – que é como quem diz, pelas nossas escolhas relativamente ao nosso estilo de vida.

A má alimentação e o sedentarismo, somados à herança genética, são a principal causa desta patologia e – com isto – percebemos que a melhor forma de tratar a diabetes é evitando-a.

A glicose vai aumentar se não houver mudança de hábitos, tais como deixar o consumo excessivo de hidratos de carbono, farinha e açúcar.

Então, mas como é que podemos prevenir a diabetes Tipo 2?

Comendo mais fibras, verduras/legumes e retirando os refinados e… apostando na atividade física.

Tonton

Nutricionista, Chef, Biohacker, Terapeuta Holístico e Aromaterapeuta, o Tonton ajuda as pessoas a mudarem de vida.

Como? Apaixonado por temas DoBem, ele espelha os temas onde mergulhou durante a sua caminhada – que estudou e adotou – fazendo uma imersão profunda na individualidade de quem o procura.

Bacharel em Administração e Tecnologia da Informação e Pós-graduado em Farmacologia, o Tonton também estudou Gastronomia Funcional, Gastronomia Vegetariana e Gastronomia Macrobiótica.

Depois, fez o curso Internacional de Personal Trainer e, até então, ajudou mais de 40 mil pessoas a mudarem o seu estilo de vida.

O seu lema é: mais saúde, mais energia, maior longevidade, mais músculos e menos gorduras.