Como sabem (quem ainda não viu pode espreitar aqui os artigos anteriores) fui à casa da Mentora Isabel Silva fazer um domicílio de MacroCoach. Foram vários os ingredientes trabalhados e já algumas as receitas partilhadas. Ora hoje, vamos falar de duas propostas nas quais o grão-de-bico é rei.
O GRÃO
Antes de começarmos, é muito importante perceber como se cozinha o alimento com o qual vamos trabalhar – neste caso, o grão-de-bico.
Idealmente, o grão deve ser demolhado umas 24 horas.
Para o cozer, basta que seja colocado na panela de pressão com um pedaço de alga kombu e, claro, sal a gosto.
A técnica de cozedura é simples e eficaz: ao levantar fervura, tapamos (bem) a panela de pressão, contamos 15 minutos e… já está! Temos grão cozido para as receitas que se seguem.
Acreditam que tenho um Altar de Demolha? Se é um ritual diário cá em casa, porque não incutir de amor e cura cada baguinho demolhado!
Demolhar e cozer, além de muito mais económico, será sem duvida mais inteligente e naturalmente bom.
Alimento vivo e usado por inteiro até ao preciso momento de o cozinhar.
É o meu lema.
RECEITA HUMMUS
Do que vamos precisar:
Mãos à obra:
RECEITA HAMBURGUER DE GRÃO
Do que vamos precisar:
Mãos à obra:
Dica: cozinhar os hambúrgueres no forno
RECEITA DO SNACK “PIPOCAS DE GRÃO“
Do que vamos precisar:
Mãos à obra:
Até breve e espero que tenham gostado!
Enquanto psicóloga clínica, Eunice Van Uden desenvolve um método único e muito especial: a relação entre as emoções, os alimentos e os respetivos órgãos do corpo humano.
Fundou o Macroproject, um plano de cura e transformação que reúne a Psicologia Clínica, a alimentação e um estilo de vida mais conectado com a Natureza.
Este projeto destina-se a todos os que pretendem alcançar a totalidade do seu potencial humano e espiritual. O intuito é realizar o sonho da saúde integral.