O meu batido Runner Girl, super saudável e que me dá power!

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01.10.2018

Quase sempre após um treino recebo mensagens de pessoas a perguntar-me o que é que comi antes de ir correr ao de ir ao ginásio. Não tenho uma só resposta, porque depende de muita coisa.

Se for fazer uma corrida de 10 km, por exemplo, a um ritmo moderado, progressivo, gosto de tomar este batido, que chamo de Runner Girl. Bebo-o uns 45 minutos antes da corrida. Não gosto de correr de estômago cheio, mas também tenho de me sentir com power para “causar alvoroço no alcatrão” nos últimos quilómetros do treino – ehehehehe – haja atitude Isabel Silva. Adiante.

Cada ingrediente tem um sentido. Adoro aveia, principalmente a que uso nesta receita, porque não tem glúten e triturada dá uma ótima consistência. Banana é a única fruta que digo que tem de estar sempre na minha vida. É que, para além da energia que ela me dá, aparece tanto nos meus lanches e pequenos almoços, como nas minhas saladas (imaginem, pêra abacate, banana, mel, espinafres, rúcula e umas especiarias). Caju sempre na minha vida, até na despensa. Açaí, neste caso em pó, é aquele fruto com que qualquer atleta delira. Bebida de soja, arroz ou aveia sem açúcares adicionados são as minhas preferidas.

E perante isto, é só verem o vídeo. E com este batido Runner Girl é certinho e direitinho que ninguém te vai parar. Bota abaixo!

Imagem e edição de Samuel Costa