NOTA: à luz de questões que chegaram até mim recentemente, fiz hoje (22 Maio 2018) uma pequena alteração a este artigo para que ficasse mais claro e correcto. Para todos os efeitos, o conteúdo do meu blog não substitui recomendações nem avaliações médicas. Apenas partilho o que me faz sentir bem. Para mais questões sobre os benefícios do consumo da erva-trigo, por favor contactem a Biovivos. É o João, o fundador da Biovivos, quem poderá endereçar todas as questões. E nunca se esqueçam: eu sou apenas uma pessoa que se sente incrivelmente bem e feliz por beber um simples Shot de Erva Trigo. Porque os benefícios desta “ervinha” são inegáveis. E os “senhores cientistas” sabem disso! Como diz o Joãozinho “Let’s Grow” e Karma Points para todos!! Até já
Sabes porquê? Porque a Erva Trigo é um super-vegetal “carregadinho” de vitaminas, aminoácidos e tem aproximadamente 70% de clorofila “viva”, o chamado “sangue” das plantas. Portanto, quando digo que sinónimo de saúde é ter SANGUE VERDE, peço aos portistas e benfiquistas que não me levem a mal. Na verdade eu sou uma Leoa de Coração, ainda na barriga da minha mãe, mas para este tema não pode entrar qualquer tipo de clubismo. Ok?
Agora vamos lá saber: ingerir esta fonte de clorofila viva é o mesmo que desintoxicar e reconstruir o nosso sangue, uma vez que esta molécula é, em muitos aspectos, a mais parecida à molécula da hemoglobina do nosso sangue. E perguntam vocês: mas quem te ensinou isso tudo? A minha curiosidade desperta a minha leitura e conversas prazerosas com o João dos BIOVIVOS – um apaixonado pela vida que cuida do nosso planeta como ninguém. É ele quem produz estes Super Vegetais e é também ele quem os vende… VIVOS! Sim! Não há vegetal mais fresco do que aquele que é vendido vivo.
Para além de purificar o nosso sangue e de ter uma densidade de nutrientes elevada, limpa os intestinos, entre muitos outros benefícios… É MANDAR ABAIXO UM SHOT E O TEU CORPO DIZ-TE NA HORA – “OBRIGADINHOS. AGORA ESTOU FELIZ.” – Entendem?!
Eu bebo um shot puro! Tau! Mas também podes encontrar este vegetal em forma de comprimidos, em pó ou mesmo em barras, mas já sabem que acabadinha de cortar é logo outra coisa. Se quiserem podem, por exemplo, fazer um sumo com esta erva e adicionar limão e maçã e aí, o shot “vira” sumo e torna-se mais fácil de beber.
No meu caso, acreditem, não me custa nada. Já estou tão habituada e consciente dos benefícios que torna-se num dos melhores momentos do meu dia.
Eu uso o vaso inteiro para um SHOT. Mas não abuso. Um vaso de “ErBa” é só a quantidade que eu “mando abaixo”. Mais também é capaz de ser um exagero. Digo eu…
É que, para além deste SHOT, convém reforçar que eu todos os dias também uso nas minhas marmitas os Biovivos de Ervilha e Girassol. Para saberem mais sobre estes vegetais, espreitem o site dos BIOVIVOS.
O João ensinou-me: “quando cortas os biovivos, já não crescem com a mesma densidade de nutrientes. Por essa razão, podes sempre dar a segunda colheita ao gato e ao cão”. Lá está!! Assim fiz. O Caju adora. Ele nunca foi esquisito para comer e beber e, neste caso, “marcha também”. Neste dia, não estão bem a perceber – a “pessoa” aproveitou a minha rápida ausência da cozinha, usou o banco como apoio e saltou para a mesa dos BIOVIVOS.
Deixo-vos aqui duas dicas para terem sempre em conta. Nem sempre sigo à risca. Já tive dias em que bebi um SHOT ao lanche ou mesmo ao final do dia, mas por regra, levo estes dois pontos muito à séria:
Para fazer um SHOT de ERVA TRIGO eu uso:
Entendem agora porque é que este é o meu ritual do bem? É que ainda por cima, eu fico muito mais bem disposta!! Malta!! É preciso é ter SAÚDE!! Com isso, “a gente” aguenta com tudo!
Fotografias de Laura FONTOURA