Roupa nova, um bolo e muita correria: o 4.º aniversário do Caju!

Leia este artigo em: 3 mins
30.12.2019

Não preciso de vos explicar o quanto o Caju significa para mim e que, por isso, o dia 12 de dezembro tem sempre um significado muito especial. Este foi o dia em que o se celebrou o 4.º aniversário do Caju. Mas, infelizmente, não houve oportunidade de fazer a festa nesse mesmo dia.

Mas só para vocês perceberem bem o quanto esta minha criança significa para mim, nessa noite tive o jantar de Natal da minha equipa, e quando estávamos a escolher o restaurante eu disse: “Malta, tem de ser um sítio que permita a entrada de animais. Hoje é o aniversário do Caju e eu não o vou deixar sozinho em casa.”

Depois disto ainda tivemos outro desafio pela frente. Chovia imenso, o restaurante onde fomos não tinha sítio para estacionar e, por isso, tive de pedir aos meus incríBeis motoristas da Kapten para me deixarem levar o Caju comigo. O que vale é que ele é quase uma pessoa, e foi quietinho o caminho inteiro.

 

Mas bem, no dia seguinte lá fomos para a festa, e como não podia deixar de ser, escolhemos mais uma vez ir até ao Cão Nosso para celebrar um aniversário do Caju. Ele já tem a sua grupeta de amigos por ali, por isso fazia todo o sentido que assim fosse.

Claro que o Caju também é uma “pessoa” muito dada às relações com humanos, por isso, como é óbvio, alguns dos amigos humanos dele também foram. Quem também não podia faltar, claro, era a Dogs Wish. Estão a ver estas fotos da roupinha do Caju? Foi a Maria, que é a Pug dos donos da Dogs Wish, o Bruno e a Catarina, e que é amiga do Caju, que lhe ofereceu esta camisola que ele usou no aniversário.

Como vocês bem sabem, a alimentação do Caju é sempre à base de BARF, mas uma vez não são vezes e, por isso, tal como no ano passado, o Caju teve direito a uma lambarice: u bolo especial de aniversário.

Voltei a encomendar o bolo preferido do Caju, que é feito pela Rossi Pets, e, só para vocês perceberem, este não é um bolo normal que possa ser comprado numa pastelaria. É feito especificamente para cães, com ingredientes que eles possam comer à vontade, sem açúcares refinados e sem corantes artificiais.

Foi uma festa muito bonita, e é incríBel ver como os pequenos detalhes nos fazem tão felizes. Aquele momento de tirar fotografias, de ver o Caju a comer o seu bolo, a saltar e a correr. Ao fim do dia ele ainda foi tomar um bom banho à Dogs Wish e depois chegou a casa e dormir como um rei. Isto só pode ser um sinal de que ele estava estafado e adorou este aniversário.

São quatro anos com ele ao meu lado, em todos os momentos. Que venham mais, e que sejam sempre cheios de alegria como este.

VÍDEO
Samuel Costa

AGRADECIMENTOS
Dogs Wish
Cão Nosso
Rossi Pets Bakery

Eu, Isabel

A Isabel nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis e a VOA.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.