Desta vez, a estrela é a abóbora Hokkaido verde, que, com uma pitada de sal, atinge aquele equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado. Esta sobremesa, sem adição de açúcar, é a prova de que o sabor pode vir da própria natureza! E o melhor? É muito fácil de fazer e tem dicas que farão toda a diferença no resultado final.
Ingredientes
Preparação
Dica Extra
Se o creme estiver demasiado líquido, a Dulce recomenda o uso de kuzu — um espessante natural que também oferece benefícios para a saúde. No vídeo, ela explica como o usar para se obter a textura ideal.
Assiste ao vídeo para descobrires todos os truques da Dulce e vê como um simples creme de abóbora pode tornar-se numa sobremesa reconfortante e irresistível!
Porquê escolher esta sobremesa?
Esta receita, além de ser incrivelmente saborosa, ajuda-nos a conectar com ingredientes sazonais e locais, respeitando o ritmo natural do nosso corpo. O toque especial da macrobiótica ensina-nos que a simplicidade e a atenção aos detalhes, como uma pitada de sal ou a escolha dos ingredientes, fazem toda a diferença.
O seu nome é Dulce – que é como quem diz “doce”. É mãe, formou-se e foi professora na área de Engenharia Eletrotécnica e, depois, conheceu e apaixonou-se pela Macrobiótica e pelo Alimento.
Acabou por aprofundar os seus conhecimentos, estudar e especializar-se nestes domínios – assim como no Mindfulness.
Atualmente, continua a ensinar, tem uma comunidade linda chamada Mil Grãos, dá consultas de Orientação Alimentar e de Estilo de Vida, segundo a Filosofia Macrobiótica e orienta Workshops de Culinária Macrobiótica para quem quer aprender a comer de forma não só saudável mas inteligente, nutrindo e respeitando o seu corpo e o Planeta.