incríBeis

Exercício

Aos meus IncríBeis: vamos correr juntos, de norte, a sul do País

Uma das minhas metas para 2020 era levar este meu grupo a treinar noutras cidades. A vida trocou-nos as voltas, mas juntos, lá chegaremos.

Gosto de definir metas na minha vida. Pessoais, profissionais e desportivas. Faço isto ao longo do ano, e não apenas um balanço no final.

Em Dezembro de 2019 pensei em como a atividade física é, aliada à alimentação, um poderoso meio para melhorarmos a nossa saúde física e mental. Basta pensarmos que, quando praticamos desporto estamos a recrutar mais oxigénio que, por sua vez, vai pedi ao coração e ao pulmão para trabalharem mais. E isso é excelente. Temos de estimular o nosso corpo. Ele é uma máquina.

Quando, neste caso, corremos, libertamos endorfinas, a hormona do prazer e da felicidade. Isso deixa-nos mais alegres e, do ponto de vista mental, mais criativos e atentos. Melhora a nossa auto-estima e faz-nos pensar POSITIVO! Nesta altura, então, isto faz-me todo o sentido.

Gostava tanto de repetir agora estes momentos que vivemos.

Este foi o 1º Treino d’Os IncríBeis. Mal sabíamos nós que em breve teríamos de estar isolados uns dos outros.

Adiante.

Por tudo isto, e porque acho que toda a gente deve ter estas boas sensações, valorizando a prática de atividade física, eu e a EDP tivemos a brilhante ideia de organizar não só um treino isolado, mas sim uma TOUR!

Uma TOUR, malta! Ao género das bandas que andam pelo mundo fora a dar concertos, sabem? A ideia é mesmo essa, mas fazê-lo a correr em Portugal. De norte, a sul.

As datas vão estar disponíveis com a devida antecedências, assim como todas as informações necessárias para estarem presentes no treino. Mas é muito simples, basta aparecer na hora e local indicados. Tal com aconteceu neste primeiro encontro, o objetivo é simplesmente: desfrutar de uma corrida na melhor das companhias.

Não imaginam a quantidade de pessoas fabulosas que eu conheci neste dia de treino dos IncríBeis. Apenas neste dia.

Conversámos, tomámos o nosso pré-treino, tirámos fotografias, corremos e, no final, ainda tivemos direito a uma massagem. E o mais bonito de tudo, falo por mim, é sentir que está toda a gente feliz naquele momento, toda a gente presente, a desfrutar daquela manhã.

A mancha de T-shirts multiplicou-se neste dia. Tão bom!

E é isto que eu e a EDP queremos fazer. E já temos tudo pronto. Arrancou o primeiro e, não duvidem, que mais cidades vão receber-nos.

Gostava muito de vos dizer quando. Mas entendem o porquê.

Agora é tempo de sermos resilientes, conscientes e pensar que o isolamento é a arma mais poderosa para, muito em breve, voltarmos a estar todos juntos.

Até lá não deixem de ver estas fotografias, o vídeo do meu Instagram e tantos outros conteúdos que têm sido partilhados nestes últimos dias e que valorizam o que de mais importante há nesta vida: a saúde e o capital humano.

Capital Humano. É ele o detentor da melhor energia.

E mantenham-se ativos. Corram, se isso vos faz bem, mas sempre em segurança: na hora certa, nos locais certos — sempre à beira das vossas casas —, e com a distância certa. Alonguem o vosso corpo.

Não deixem a preguiça falar mais alto. Há dias e dias bem sei, mas não deixem de coloca

r a atividade física na vossa rotina. Ter uma boa rotina, nesta fase, é o segredo para a nossa sanidade mental.Estamos juntos.

E vai ficar tudo bem, IncríBeis.

Até já