Não sou pessoa de dar presentes a toda a gente no Natal. Prefiro ir comprando quando me apetece, ao longo do ano, e ir oferecendo a quem mais gosto. No entanto, isso não quer dizer que não goste desta época e que não ande já a magicar que acessório vou dar ao meu cão, ao meu Caju neste Natal.
Há muita gente que prefere não dar um acessório ao seu cão, mas como para mim o Caju é mais do que família, o acessório dele é das primeiras prendas em que começo a pensar quando chega esta altura. Mas se achavam que eu ia simplesmente dar um biscoito ou um docinho ao meu baby, esqueçam. Para ele, tem de ser uma coisa em grande e bem “cool”. O acessório ideal para o teu cão é muito simples de adquirir.
Andei durante alguns dias à procura dos acessórios mais divertidos para oferecer aos cães neste Natal e, malta, deixem que vos diga, com um destes os vossos cães vão ser o centro das atenções nos passeios. Se ainda não sabem que acessório oferecer ao vosso cão, deixo-vos algumas sugestões que encontrei.
Haverá melhor presente para esta época do que um gorro à Pai Natal? Que máximo! Há quem goste de usar orelhas de elfo ou antenas de rena, eu cá, prefiro o clássico gorro de Pai Natal. Estou a pensar comprar um destes da Dogs Wish para o Caju e fazermos uma sessão fotográfica. Que vos parece?
Se para nós, donos, é chato sair à rua para levar os cães quando está a chover, para eles também não é nada fácil apanhar uma molha. Este chapéu de chuva é a solução perfeita para os proteger durante os passeios. Tem uma trela, que podem prender à coleira ou peitoral, e depois basta abrir o chapéu e sair à rua, sem medos. Podem comprá-lo na Dogs Wish.
Estes saquinhos da Dogs Wish são, além de orgânicos, compostáveis e biodegradáveis. Quer isto dizer que são muito mais simpáticos para o ambiente já que, ao contrário dos típicos sacos de plástico, estes não ficam acumulados nas lixeiras sem se decomporem durante anos. Além disso, não são tóxicos e têm certificado orgânico de acordo com as normas internacionais.
Quantas vezes já deram por vocês sem saber bem que quantidade de comida estão a dar ao vosso cão? Esta balança da Petkit Smart tornou-se na minha melhor amiga quando comecei a dar BARF ao Caju. Graças a ela, consigo controlar o que estou a pôr na taça sem exceder a quantidade que ele precisa. Mega prático!
Mais uma sugestão para os vossos cães andarem a passear com um estilo mega natalício. Este peitoral da Puppia é super confortável e está disponível em dois padrões para esta época: um vermelho acolchoado e outro com xadrez vermelho e verde. Existe à venda em vários tamanhos da Dogs Wish.
O Kong é uma das melhores invenções de sempre para quem precisa de manter os cães entretidos durante horas. É um brinquedo de borracha natural que pode ser enchido com uma comida húmida ou biscoitos para que o cão vá roendo para tirar. Podem comprá-lo na Dogs Wish em vários tamanhos, consoante o peso do vosso cão.
Vocês já sabem que o Caju é um vaidoso assumido e adora andar com camisolas super cool como esta que diz “I’m The Boss”, que é qualquer coisa como “quem manda aqui sou eu”, e se manda. Além de ficar super cool, estas roupinhas ainda o aquecem nos dias mais frescos, seja em casa ou na rua. Esta está à venda em dois tamanhos na Dogs Wish.
Quando chegam aqueles dias mesmo gelados e com chuva, as camisolas deixam de ser suficientes para proteger os cães. Para esses dias, o melhor é andar com um impermeável com forro polar, como este da Puppia, o Mountaineer II, que está à venda em várias cores e tamanhos na Dogs Wish. É quase como um colete à prova de bala, mas para cães!
Oh malta, por esta é que vocês não esperavam. É que não se aguenta a fofura desta meias. É que além de serem mega estilosas, ideais para aquela chapa para o Instagram, ainda protegem as patas dos vossos cães do frio. Pode encontrar estas meias com padrão na Gold Pet nos tamanhos S, M e L.
Ora vamos lá a saber, qual é o cão que não gosta de andar na água? Seja na praia, no rio ou até numa simples piscina no jardim, como esta, da Gold Pet, tudo são boas opções para andar a chapinhar e nadar, não é verdade? Se quiserem comprar uma piscina como esta, podem encontrá-la em três tamanhos: S, M e L.
Assim que começarem a habituar o vosso cão a estar no sofá ou na cama, é quase certo que ele nunca mais vai perder essa mania. Para evitar que ele ganhe maus hábitos, arranjem-lhe um sofá só para eles, que até podem por ao lado do vosso. Este aqui é da coleção para animais do IKEA e dá para cães de vários tamanhos.
A Isabel Silva nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.
É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.
Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.
Esta vontade de gerar um impacto positivo nos outros levou-a a criar novas áreas de negócio, como um ginásio de eletroestimulação – o Efit Isabel Silva – uma marca de snacks saudáveis, a IncríBel e a VOA.
A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.