Vamos falar da Abóbora Hokkaido, uma abóbora de origem asiática, que pode ser aproveitada na íntegra! Para além de ser doce, e de ser um alimento terra – pronto para nos aquecer e energizar no outono e inverno – ela é rica em sais minerais e vitaminas. Diogo, bem-vindo à nossa cozinha e conta-nos lá o que podemos fazer com este ingrediente espectacular!
Base:
Adiciona os frutos secos num processador de alimentos e tritura-os; Junta os restantes ingredientes e tritura mais um pouco até estar uma massa que consigas moldar com as mãos; Coloca a massa na forma e vai moldando até estar uniforme; Faz uns pequenos furos com um garfo na base; Pré-aquece o forno a 175ºC e forra a base de uma forma de tarte ou de bolos com papel vegetal; Leva ao forno cerca de 8 minutos, apenas para endurecer um pouco.
Recheio:
Coloca todos os ingredientes num processador de alimentos e mistura até ficar bem cremoso; Rega para cima da base e leva ao forno 45-55 minutos, até o recheio não estar mole; Desliga o forno e deixa a tarte lá dentro durante uns 10 minutos, com a porta do forno um pouco aberta; Retira e deixa arrefecer; Coloca o creme de côco por cima e conserva no frigorífico.
Topping: Creme de côco
Ingredientes:
Preparação:
Ingredientes:
Preparação:
A cozinha para esta receita foi a da AEG! É a cozinha ideal para nós por ser moderna, bem equipada e cheia de luz (e de boa disposição!).