O problema é que muitas das receitas de Natal levam imenso tempo a fazer: tempo que nem toda a gente tem. Já vos disse que este ano tenho andado muito mais atarefada a nível profissional e tenho tido imenso trabalho, o que quer dizer que não vou ter assim tanto tempo para estar enfiada na cozinha de volta dos tachos. Mas isso não quer dizer que não prepare uma sobremesa especial, tal como uma mousse.

Este ano, como vos disse, vou levar para a ceia uma mouse de cacau incríBel, deliciosa mas, acima de tudo, saudável e nutritiva. E é tão simples que se prepara em menos de cinco minutos. Basta juntarem todos os ingredientes e deixarem arrefecer no frigorífico e, malta, conselho mesmo a comerem bem fresquinha, porque ainda sabe melhor.

E de que é que vão precisar? Nada mais simples. São apenas cinco ingredientes, todos eles do bem. O cacau, claro, não pode faltar numa mousse. Para esta receita escolhi usar o Cacau Cru em pó da Iswari, que é rico em ferro, magnésio, potássio e uma fonte natural de proteína, já para não falar no sabor de fazer crescer água na boca.

 

Além do cacau, e se quiserem, podem juntar um topping no final para dar um sabor extra à vossa mousse. Eu escolhi usar o Mix de Amor, também da Iswari — podem comprar através do site e usar o meu código ISILVA para terem 10% de desconto nas vossas compras —, que tem bagas goji, amêndoas e amoras brancas.

Já estão a ficar com fome? Eu também. Por isso, deixo-vos aqui receita desta mousse incríBel. Tomem nota.

Mousse de Chocolate de Natal

Ingredientes:

— Quatro bananas

— Um abacate grande e maduro

— Meia chávena de cacau cru em pó da Iswari

— Duas colheres de sopa de geleia de agave

— Uma colher de sopa de água

— Topping Mix de Amor da Iswari (opcional)

 

Preparação:

Juntar todos os ingredientes numa batedeira e triturar até obter uma mousse cremosa. Se for preciso, adicionar uma colher de sopa de água.

Deitar em taças individuais e guardar no frigorífico para arrefecer ou servir de imediato com o topping Mix de Amor por cima.

 

Feliz Natal, malta!

Agradecimentos

Iswari

Fotografia

André Nogueira