Eu não conto calorias. E é um erro acharmos que vamos emagrecer se soubermos contar calorias, como se isso fosse o mais importante de tudo. Não é. Eu penso apenas em nutrir o meu corpo e dar-lhe os melhores legumes, as melhores frutas, proteínas, super alimentos para que possa ser uma pessoa saudável e feliz. Mas não lhe dou só isso. Também lhe dou gordices das boas. Ah, pois é, malta!
Eu adoooooro sobremesas “gordas” quando vou jantar fora, desde que sejam bem confeccionadas. Mas só de vez em quando, para a minha barriga não fazer dói dói — sou muito sensível a açúcares refinados, natas e essas coisas, talvez por já não estar habituada a isso. Também por isso tenho um truque, um truque de quem gosta de comer a sua gordice, mas sem ter problemas, sem se sentir culpado e sem correr riscos de ganhar peso. E que truque é esse? Só ter em casa gordices do bem! Oh yeah!
Hoje partilho convosco esta sobremesa, que também pode ser um pequeno-almoço, um lanche para o pré-treino, um snack, o que quiserem. É limpinha, saborosa e uma excelente opção para matar a gula e aquela necessidade que às vezes sentimos de ingerir qualquer coisa doce.
Sou louca pelas pepitas de cacau da Iswari e, como já devem ter reparado, não vivo sem canela. Dá para tudo. Mais: qualquer pessoa que queira ter energia come sempre, pelo menos, uma banana por dia.
2 bananas maduras congeladas
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de sopa de pepitas de cacau Iswari