Queremos dar o Alimento ao Manifesto e começamos por ir ter com o nosso Mentor, Manuel Pinto Coelho, para lhe perguntar por onde é que alguém que quer começar a comer bem pode começar. Se queres comer bem, ter mais energia, mas te sentes perdido/a – estás no local certo!
Bem-vindos ao primeiro episódio desta nossa nova rúbrica “Dar o Alimento ao Manifesto”!
Este é um artigo para todos os que querem comer bem, sentirem-se bem – mas que não sabem por onde começar. E, como o nosso mentor Manuel Pinto Coelho diz, podemos já adiantar que o primeiro passo está relacionado com estar disponível para a MUDANÇA.
“Mais básico do que saber comer bem, é saber mudar.”
Manuel Pinto Coelho
E prova viva disso é este médico que já viveu uma fase da vida dele em que consumia, em excesso, alimentos inflamatórios como os que têm açúcar, os lacticínios (por causa da caseína) e os cereais com glúten.
Portanto, aqui fica a cábula para iniciares uma nova etapa na tua saúde:
- Está disponível para a mudança – ela vai compensar e os benefícios vão fazer-se sentir rapidamente;
- Saber “não comer” – regressar às origens, perceber como os nossos antepassados comiam e a importância disso;
- Retirar os alimentos inflamatórios da equação: açúcar refinado, cereais com glúten e caseína presente nos lacticínios (exceto o queijo de cabra e de ovelha).
Experimentem estar 3 semanas a passar ao lado destes grupos de alimentos e contém-nos qual a sensação de bem-estar que um sangue puro e um intestino não-inflamado vos dá.