Qual é o melhor mês para casar, sem sofrer nenhum desgosto? Consultamos os astros e temos a resposta! 😉

Leia este artigo em: 4 mins
30.06.2022

Já canta o nosso querido Quim Barreiros:
“Qual é o melhor dia pra casar
Sem sofrer nenhum desgosto
O 31 de Julho
Porque depois entra Agosto”

É isso mesmo que nós vamos apurar aqui com este artigo!

A data de casamento (seja de cerimónia civil ou religiosa) é muito importante, pois marca um ponto de viragem na vida das duas pessoas, onde um contrato é celebrado, sendo que este momento único de afirmação de amor mútuo merece acontecer numa data igualmente significativa.

Com ajuda da astrologia é possível determinar a melhor altura, analisando o mapa astral não apenas dos noivos, mas também do céu do dia em questão. Estes mapas podem ser mais ou menos específicos e personalizados, claro, sendo que aqui vamos fazer um passeio geral pelos “céus” dos próximos meses.

A proposta foi a de analisar os melhores momentos para casar de Julho 2022 a Dezembro 2023, com base nas boas abertas do céu, que é como quem diz: na Astrologia.

É importante abrir um parêntese para frisar que a data ideal é aquela que beneficia harmoniosamente os envolvidos que querem assumir um compromisso (seja ele qual for).

Mas vocês – que estão a planear o vosso casamento ou que conhecem alguém que acabou de dizer o grande “SIM” – querem é saber informação concreta e que eu me deixe de enquadramentos, não é?

Vamos, então, às coordenadas gerais astrológicas!

Quando estamos assinar/ assumir um compromisso com alguém e queremos que o mesmo seja forte, devemos evitar as datas de Mercúrio Retrógrado (clarooooo)! São elas:

  • De 10 de setembro de 2022 a 2 de outubro de 2022;
  • De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023;
  • De 21 de abril de 2023 a 15 de maio de 2023;
  • De 23 de agosto de 2023 a 15 de setembro de 2023;
  • De 13 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024.

Os períodos de tempo em que o Sol, o Mercúrio e, principalmente, a Vénus estão mais dignificados – ou seja, estão em signos mais favoráveis, ou ainda em signos mais voltados para a união, partilha, amor, felicidade, fertilidade, entrega e família – são alturas auspiciosas para o compromisso! É nestas datas que devem, por isso, apostar:

  • 22 de Julho de 2022 a 25 de Agosto de 2022;
  • 3 de Outubro de 2022 a 22 de Outubro de 2022;
  • 27 de janeiro de 2023 a 20 de fevereiro de 2023;
  • 16 de março de 2023 a 19 de abril de 2023;
  • 11 de junho de 2023 a 27 de junho de 2023;
  • 23 de julho de 2023 a 22 de agosto de 2023;
  • 8 de novembro de 2023 a 4 de dezembro de 2023.

Entretanto, mesmo com uma visão mais macro, é possível identificar o melhor dia para o “sim”. E aí podemos observar as fases da lua, por exemplo.

Sabemos que casar próximo da Lua Crescente promete uma união harmoniosa e duradoura, e que na Lua Cheia a tendência é um casamento fértil e com filhos.

Agora que falámos de datas e das luas, vamos perceber a energia associada a cada dia da semana. Para assumir um compromisso todos os dias são válidos – mas com esta informação, podem escolher em maior consciência:

  • sexta-feira é dia de Vénus (o planeta do amor), pelo que é – na certa – um dia perfeito para o matrimónio! Confere estabilidade à união: “É a perspectiva para uma união sublime e cheia de romantismo”.
  • sábado – dia de Saturno – está associado ao compromisso duradouro: “É a promessa de estruturação, a partir da experiência. Ao mesmo tempo, também pode trazer desafios para a convivência, ou frieza e afastamento”.
  • domingo – dia do Sol – anuncia êxito e indica proteção. “É o esplendor que traz um brilho todo especial para a festa”.
  • segunda-feira também é boa, é regida pela Lua, e traz sensibilidade; “É a compaixão, ideal para quem quer uma união que resulte em filhos”.
  • terça-feira – regida por Marte – indica paixão, mas pode trazer discussões. “É a paixão, que por vezes pode trazer muitas desavenças”.
  • quarta-feira – regida por Mercúrio – indica boa comunicação. “É o propósito mais mental do que guiado pelo coração, mas há entendimento”.
  • quinta-feira – regida por Júpiter – bom para crescerem juntos, para a expansão. “É a expansão, tem a característica de abrir caminhos para a união e quem sabem levar esta união além fronteiras”. 

Podemos concluir que o Quim Barreiros tem razão! No dia 31 de Julho de 2022 e de 2023 é, realmente, um bom dia para se casar! Mas o mês de Agosto também não está nada mau este ano!


Bons casamentos e, se possível, sem desgostos.

Alexandra Costa

Alexandra Costa, também conhecida como “Vénus em Mim”, licenciou-se em Design Industrial, uma vez que tem um carinho muito grande pelo gráfico e tudo o que envolva símbolos. Assim, em 2002, começou a dedicar-se à Astrologia, uma vez que esta se manifesta através de uma linguagem simbólica.

Já em 2014, da necessidade de partilhar conhecimentos, cria o projeto “Vénus em Mim”, onde aborda temáticas como a Astrologia, Numerologia, Magia, entre outros.

Terminou o seu trabalho como designer de interiores em 2018, e, hoje em dia, é Orientadora Esotérica.