Sabias que o que pensamos tem efeito na matéria? E que isso pode alterar a nossa realidade? E sabias que podes exercer este trabalho na água que bebes? Que esta pode ser energizada (ou sintonizada)?
Como pessoa fascinada pelas terapias energéticas – há um tema que me fascina assim muito: o da energização (ou sintonização) da água! Ui, nem imaginam o quanto. Aliás – de todas as vezes que eu pensava, sequer, em criar este artigo para partilhar e falar deste tema convosco – sentia uma série de peixes na barriga!
Neste artigo vou falar-vos sobre a forma como a tua energia pode ter impacto e mudar a água que bebes e sobre várias práticas de como o fazer.
Se nunca ouviste falar da energização da água, tens de conhecer esta prática simples e muito poderosa – que muitos (de entre os quais eu) acreditam que possa trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde e bem-estar.
A água sintonizada é uma água que é energeticamente trabalhada de forma a que a sua estrutura e vibração sejam positivamente alteradas para que ela adquira propriedades curativas dadas pela vibração do som, de números, de cristais e/ou de luz solar.
Ela pode ser bebida ou usada na pele, em banhos.
Os benefícios creditados a esta água são muitos. Eu, em mim ou nas pessoas que me procuram para terapia de cura, noto que:
Em várias práticas que experienciei – vi ser utilizada a água como “medicamento” – matéria que podia ser, facilmente, alterada em nosso benefício e de forma simples – mas poderosa. Tanto no curso de Reiki, onde se “inseriam” os símbolos aprendidos nesta prática em copos, garrafas ou jarros, como no Centro Espírita – onde se fluidificava a água, como quando explorei uma técnica (muito poderosa e curiosa) chamada Ho’oponopono ou até em terapias Multidimensionais de envio de energia à distância, na qual me pediam para ter um copo de água perto de mim, durante a terapia, para depois beber no fim – já com os “medicamentos” energéticos adequados às minhas necessidades.
A água representa a vida! É fundamental à vida de todos os seres deste planeta. Ela tem a capacidade de reter e transmitir energia em diferentes formas, incluindo energias sutis e informações. A água é movimento constante – quer na natureza, quer no seu próprio ciclo (evaporação, condensação, precipitação e escoamento), quer no seu simbolismo.
Desta forma, são muitas as tradições espirituais e terapias alternativas que acreditam no poder curativo da água. Afinal, mesmo no nosso dia a dia, é este meio que utilizamos – quando nos lavamos – para limpar as impurezas.
MASARU EMOTO DESCOBRIU AS MENSAGENS ESCONDIDAS NA ÁGUA
Masaro Emoto foi um fotógrafo japonês que estudou a influência das palavras e das intenções humanas na estrutura molecular da água. Para isso, ele recolheu água de uma fonte limpa e água poluída. Congelou ambas e fotografou os seus cristais. Fez o mesmo com água – da mesma fonte – para a qual dirigiu pensamentos, músicas ou palavras de amor e para água exposta a pensamentos e palavras negativas.
Com isto ele descobriu que, no primeiro caso conseguíamos padrões de flocos de neve brilhantes, complexos e coloridos. E, no segundo, padrões incompletos e assimétricos, com cores baças.
Uma vez que nós somos compostos maioritariamente por água, a implicação desta investigação gerou uma nova consciência quanto ao modo como podemos exercer um impacto positivo – não apenas no nosso planeta – mas na nossa saúde pessoal.
Lembro-me o fascínio que senti quando tive conhecimento deste tema e deste estudo incrível. Se quiseres saber mais sobre este tema, podes espreitar o livro deste autor que se chama “As Mensagens Escondidas na Água”.
Há várias formas de poderes trabalhar a tua água.
Com as mãos, recorrendo ao desenho/escrita, com cores verbalizando e/ou usando o poder da intenção – que é o pensamento, a fé e a emoção todos juntos.
Já experimentei todas as “fórmulas” que partilho abaixo. Tenho uma favorita – não por ser melhor ou por achar que tem mais potencial – mas por ser mais ajustado para a minha forma de sentir.
O Ho’oponopono é uma antiga técnica havaiana de cura que nos mostra que podemos liberar emoções negativas, mágoas e padrões de pensamento prejudiciais para alcançar a cura e o bem-estar. A técnica envolve a repetição de quatro frases-chave:
– Sinto muito: expressa responsabilidade por uma situação.
– Perdoou-te: reconhecemos a necessidade de perdão, tanto para nós – quanto para os outros.
– Amo-te: enfatiza o amor como uma força curativa e restauradora.
– Obrigado: é a gratidão pela oportunidade de cura e transformação.
Já sabemos que a água tem a capacidade de reter informações e energias – contudo, segundo a filosofia do Ho’oponopono, a água pode ser usada como um meio para liberar e purificar emoções e pensamentos negativos.
E como pode ser aplicado?
Técnica do copo de água
Lembram-se que aquilo que direcionas para a água capta a vibração? Então vamos enviar a vibração de problemas ou desafios incómodos na água – para transmutar.
Para isso, precisas de 1 copo de vidro, uma folha de papel e uma caneta.
Coloca as tuas mãos ao redor do copo e diz a oração do Ho’oponopono com a adição da questão que escreveste. Por exemplo:
Sinto muito pela culpa que sinto
Perdoa-me pela culpa que sinto.
Sou grato (a) pela culpa que sinto
Eu amo-te e abençoo pela culpa que sinto.
Se sentires, repete as vezes que quiseres.
ATENÇÃO: não bebas, dês aos teus animais ou regues as plantas com esta água.
A água capta todos os nossos sentimentos, atitudes, pensamentos, assim como tudo o que falamos, lemos e ouvimos. Desta forma, a água solarizada recebe os raios solares através do vidro azul, alterando as suas propriedades químicas, físicas e biológicas.
Ao utilizar a água solarizada, magnetizamos a água do nosso corpo com informações positivas e com muita energia e ajudamos a libertar padrões de autossabotagem.
Aliás, beber a água com a energia do sol e das palavras ativa o coração e a mente!
Como fazer:
Podes usar a água solarizada de várias formas:
– Beber (idealmente, mais de 2 copos de água por dia);
– Borrifar no ambiente;
– Utilizar para fazer banho de limpeza;
– Misturar na água que usas para cozinhar a comida.
Tudo ao nosso redor – tudo na Natureza está repleto de símbolos e formas. Já reparaste nos traços de uma concha, desenho de uma flor, imagem das galáxias, entre outros? A esses – e outros – padrões geométricos, chamamos Geometria Sagrada – formas geométricas especiais e proporções matemáticas – desempenham um papel fundamental na estrutura e na harmonia do mundo natural – e que são consideradas significativas e profundamente conectadas à espiritualidade. Ela é capaz de amplificar a nossa conexão com o espírito e criar harmonia entre nós e o mundo exterior.
Os símbolos são como códigos, mas que também trazem um profundo despertar da alma e conexão com nossa verdadeira essência divina. As suas altas frequências energéticas podem ativar, despertar e transformar, trazendo certos efeitos de cura, harmonização e reequilíbrio a todos os níveis.
Desta forma, podes usar alguns símbolos na base ou lateral do copo ou da garrafa que usas para beber água – ou apenas “inserir” lá o símbolo. Como? De olhos fechados ou abertos – imagina aquele símbolo a entrar naquela água, antes de a beberes.
Eu, ao início, usava os símbolos do Reiki – pois eram os que conhecia.
Numa determinada altura, comecei a usar muito a Flor da Vida e o Cubo de Metatron.
No fundo, vou usando os símbolos que estão a vibrar comigo – naquele momento – na minha vida e experiências.
Numa determinada altura, colocava cristais pequenos dentro da água. Não na água para beber – mas numa água de um borrifador. Eram cristais ligados a equilíbrio e limpeza energética, que usava no ambiente da casa.
Não sei como usar cristais em água para consumo e cura – pode não ser, até indicado. É um tema que não tenho explorado, e por isso, não posso recomendá-lo. Contudo, queria partilhar aqui este spray que fazia para o ambiente e plantas – pois esse sim, fiz e usei durante muito tempo. A água que usava era a de rosas.
Este é, atualmente, o meu método favorito.
É prático e – lá está – faz-me vibrar e por isso o escolho como certo, para mim, neste momento.
Tudo é vibração – porque tudo é energia. A música, as emoções, as palavras,… mudam-nos. Inspiram-nos, deixam-nos mais chorosos, emocionam-nos, tendo o poder de estragar ou melhorar o nosso dia. Os números não são exceção e esta é uma cura através da vibração de sequências numéricas.
É bastante simples: abaixo encontras sequências de números. Basta colocares as mesmas, escritas num papel que colas no copo ou garrafa. Podes conectar-te com os números e sentir a energia e sensações que te transmitem, também. Cada uma destas sequências possui um objetivo específico e oferece benefícios distintos, sendo amplamente adotadas como uma forma eficiente de harmonizar e restaurar as energias vitais, proporcionando bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.
Algumas sequências numéricas:
Qual destas técnicas gostaste mais?
Sabes, podes só dizer palavras bonitas que queiras ou fazer um mantra com as mãos à volta do teu copo.
Experimenta e diz-nos como te sentiste!