Dar o alimento ao manifesto: comer bem é básico

Dar o Alimento ao Manifesto: comer bem é básico

Leia este artigo em: 1 mins
17.10.2023
comer bem é básico

 

Comer tem de ser visto como uma prática de amor próprio. Afinal, o que colocamos dentro do nosso corpo, importa! E muito! Vamos falar daquilo que ainda é um grande desafio para muitos: a forma como devemos olhar para o alimento. E vamos mostrar-vos que comer bem é básico. Estão prontos para esta viagem?


Na nossa casa só recebemos quem estimamos. Então porque não ter a mesma atitude com o nosso corpo? Dar-lhe os alimentos que o nosso organismo vai adorar receber.

Primeiro temos de mudar o nosso mindset. E para isso é preciso entender a base. Mas, afinal, qual é essa base? Esse básico? Esse iniciar?


Podemos começar por aqui:

  • O que é que eu ando a comer que me está a tirar energia?
  • Como comer de acordo com o meu estilo de vida e em que quantidade?
  • Que relação devo ter com a comida enquanto estou a comê-la?
  • Seguir receitas é muito útil, mas não será melhor saber para que serve o que vou comer e depois pensar na receita?

 

Pela DoBem, vamos “Alimento ao Manifesto”. E vocês vão perceber que comer bem é básico, não dá trabalho e só pede organização!


Não é espetacular?

 

Isabel Silva

A Isabel Silva nasceu a 8 de maio de 1986 e é natural de Santa Maria de Lamas. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e fez uma pós-graduação em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Fez um curso de Rádio e Televisão no Cenjor e foi o seu trabalho como jornalista e produtora de conteúdos na Panavídeo que a levou para a televisão, em 2011. Durante 10 anos apresentou programas de entretenimento e, de forma intuitiva e natural, percebeu que aquilo que a move é a criação de conteúdos que inspirem, motivem e levem os outros a agir. Tem uma paixão enorme por comunicar e tudo o que comunica está intimamente ligado a uma vida natural carregada de energia, alegria e simplicidade.

É autora dos livros “O Meu Plano do Bem”, “A Comida que me Faz Brilhar”, “Eu sei como ser Feliz” e da coleção de livros infantis “Vamos fazer o Bem”.

Descobriu a paixão pela corrida em 2015, em particular pela distância da Maratona – 42.195m. Tem o desejo de completar a “World Marathon Majors” que inclui as 6 maiores Maratonas do Mundo. Já correu Londres, Boston, Nova Iorque e Berlim.

A 14 de Dezembro de 2016 lançou o blogue Iam Isabel e que hoje, numa versão mais madura, mas igualmente alegre e enérgica, é o canal DoBem.