iogurte vegano

Vídeo

Receita. Aprendam a fazer o iogurte vegano, saudável e lambareiro que preparo em menos de 5 minutos

É isto que como naqueles dias em que bate a vontade de comer um doce. Mas também serve como pré e pós-treino. Eu explico-vos porquê e dou-vos a receita.

Não é segredo para ninguém que sou uma pessoa de lambarices. Podem dar-me todos os salgados que quiserem que o mais provável é não os comer, mas assim que me mostram um doce, é preciso muita calma nessa hora para não o devorar de uma vez só, como acontece com este iogurte vegano.

Aprendi a controlar esta minha ânsia pelos doces ao longo do tempo e arranjei estratégias para lutar contra a fome emocional — falo-vos disso no meu livro, o “Eu sei como ser feliz”, que já está à venda. Mas também já abordei este tema neste artigo aqui.

Todos temos direito a comer um doce de vez em quando. Só temos de saber escolher um que tenha os ingredientes certos. Este iogurte vegano que venho partilhar convosco é um desses exemplos. É feito com a Aveia Divina de Avelã e Cacau da Iswari — podem comprar aqui, e se usarem o meu código ISILVA, têm 10% de desconto na vossa encomenda — que tem aveia, trigo sarraceno e linhaça, ou seja, ingredientes do bem que me dão aquela pica que preciso para treinar, para restabelecer o meu organismo num pós-treino ou simplesmente um aconchego e conforto quando me dá aquela vontade de comer qualquer coisa doce.

A melhor parte de tudo isto é que a receita se prepara em menos de 5 minutos e leva apenas dois ingredientes. É tirar o Yofo de coco do frigorífico, juntar umas quantas colheres de aveia e está pronto a comer. Mais simples era impossível, malta.

Anotem a receita completa.

Yofu (iogurte vegano) de Aveia, cacau e avelã

Ingredientes

— 3 a 4 colheres de sopa de Aveia Divina Avelã e Cacau da Iswari

— 125 gramas de Yofu de coco

Preparação

Misturar todos os ingredientes numa tigela até obter uma mistura homogénea. Podem comer logo ou deixar uns minutos no frigorífico para refrescar.

Se quiserem adicionem avelãs cortadas por cima para dar uma textura mais crocante ao iogurte.

AGRADECIMENTOS

Sparkl