bolachas

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As minhas bolachas são de comer e chorar por mais — e bem mais saudáveis que as do supermercado

Só precisam de cinco minutos e três ingredientes para as preparar. O problema vai ser conseguir controlar a gula quando estiverem prontas.

Sabem quando vos dá aquela vontade (quase) incontrolável de trincar qualquer coisa doce? Bolachas daquelas de pacote, que estão carregadas de açúcares refinados, gorduras e outros ingredientes processados que, é verdade, sabem mesmo bem, mas que de bom não tem nada.

Confesso que também tenho dias em que me dá vontade de comer doces como estes mas, na grande maioria das vezes, percebo que estou simplesmente com fome emocional — já vos falei sobre este tema aqui — e acabo por evitar comer ou por fazer escolhas mais conscientes e que são melhores para o meu organismo.

Estas bolachas são uma das minhas escolhas. Não são a coisa mais saudável do mundo, e, já dizia a minha avó, é para comer com conta, peso e medida. Não há cá exageros. Uma ou duas, e só de vez em quando. É que apesar de terem apenas três ingredientes, todos têm fontes de gordura, hidratos e até algum açúcar, como é o caso da banana, e que se não nos soubermos conter, acabamos por fazer mais mal do que bem.

E depois de provar a primeira, garanto-vos que vai ser difícil conter a gula.

A receita é muito fácil, como podem ver no vídeo, e leva apenas três ingredientes: a Aveia Divina de Amendoim e Banana, da Iswari, manteiga de amendoim, que também podem comprar no site da Iswari, e uma banana. E todos estes ingredientes são muito melhores do que qualquer um dos que encontram numas bolachas de supermercado. Sabem porquê?

— A aveia, ingrediente principal destas Aveias Divinas da Iswari, não tem glúten e é um cereal com bastante fibra, uma boa fonte de proteína e rica em minerais como o magnésio, ferro e fósforo;

— O trigo sarraceno, que também encontram na Aveia Divina, é, juntamente com a aveia, uma boa fonte de hidratos de carbono complexos e de absorção lenta, que vos deixam saciados e dão energia;

— As sementes de linhaça e chia são fontes naturais de proteína vegetal, ideal para quem tem uma alimentação vegetariana ou vegana, e em Ómega 3;

— A manteiga de amendoim tem bastantes gorduras insaturadas, ou seja, gorduras boas que devemos comer para controlar os níveis de colesterol no sangue;

— Finalmente, a banana. Uma fruta bastante completa, saborosa, rica em potássio e magnésio, fonte natural de fibras e ainda de vitaminas A, C, E e outras do complexo B.

Estão a ver? Não precisam de ir ao supermercado comprar bolachas cheias de ingredientes que só vos vão fazer mal para saciar a gula. Experimentem esta receita e vão ver que não vão querer passar mais nesse corredor quando forem às compras. E sabem qual é a melhor parte? Preparam-se em menos de 15 minutos. Ora espreitem a receita.

Bolachas de manteiga de amendoim e banana

Ingredientes:

— 65 gramas ou 1/3 de chávena de Aveia Divina de Amendoim e Banana da Iswari 

— 45 gramas ou 3 colheres de sopa de Manteiga de Amendoim Crocante da Iswari

— Uma banana esmagada

Preparação: 

Numa taça média, juntar todos os ingredientes e envolver bem.

Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Formar os biscoitos com as mãos num formato redondo achatado e dispô-los no tabuleiro, com alguma distância entre si.

Levar ao forno pré-aquecido a 180°C por 12 minutos (é suposto estarem moles quando retirados mas, quando esfriam, enrijecem um pouco).

AGRADECIMENTOS
Sparkl
Iswari