Vídeo

Rápida e deliciosa. Esta é a mousse de chocolate saudável que não consigo parar de comer

Às vezes também gosto de comer um bom doce, mas tem de ser preparado com ingredientes que sei que me vão fazer bem.

Se costumam estar atentos às minhas partilhas aqui no blog, neste momento devem estar a pensar em qualquer coisa como: “então mas esta ainda há tempos nos mostrou como fazer uma mousse de chocolate saudável, e já está para aqui com outra receita?”

Eu sei que vocês têm razão pessoal, mas se estão atentos, também sabem que gosto de comer os meus doces de vez em quando, desde que sejam preparados com os ingredientes certos e que, de alguma maneira, me tragam algum benefício. E se a outra mousse que vos mostrei já era incríBel, esta consegue ser ainda melhor.

É que há um pequeno pormenor que distingue estas duas receitas e que, para mim, faz toda a diferença. Manteiga de Amêndoa. Sou uma apaixonada por manteigas de frutos secos, e só não as como mais vezes porque tudo deve ser comido com conta, peso e medida. Um dia explico-vos porquê.

Esta que estou a usar é a da Iswari — podem comprar aqui e se usarem o código ISILVA, têm 10% de desconto na vossa encomenda— e é feita só com amêndoa torrada, sem conservantes, sal ou outros óleo hidrogenados. Para quem não sabe, a amêndoa é um fruto seco rico em gorduras saudáveis, as mono e polinsaturadas, que ajudam a diminuir a inflamação do corpo e a proteger o nosso sistema cardiovascular. Além disso, é uma fonte natural de proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais.

Juntem à receita o cacau cru, que como vos expliquei, é rico em ferro, magnésio, potássio e uma fonte natural de proteína, e as tâmaras, para darem ali aquele docinho que uma mousse precisa. Depois, é misturar tudo e, se quiserem deixar esta mousse de chocolate saudável durante uns minutos no frigorífico para ficar bem fresquinha.

Eu sinto-me mesmo orgulhosa quando faço estas receitas. Sabem porquê? Não demora nada, fazem em minutos, são super saborosas e depois até fazemos um brilharete nos jantares de vossa casa. Não vale a pena complicar, pessoal. É isto. Mais simples era impossível.

MOUSSE DE CACAU E AMÊNDOA

Ingredientes:

— 6 a 7 tâmaras Medjool sem caroço

— Três colheres de sopa de Cacau Cru em Pó Iswari

— Quatro colheres de sopa de Manteiga de Amêndoa Iswari

— Meia chávena de água

Mix de Amor Iswari (opcional)

Preparação:

Colocar todos os ingredientes num processador e triturar até ficar com a textura de uma mousse. Depois, basta deixarem no frigorífico durante cerca de 30 minutos, para ficar bem fresquinho, e servir.

Se quiserem, podem colocar manteiga de amêndoa por cima e um pouco do Mix de Amor da Iswari.