toalhas de praia

Shopping

8 toalhas de praia de marcas portuguesas para dar tudo no areal

São um dos items que não pode faltar num saco de praia nem na mala de férias, mas ninguém disse que tinham de ser aborrecidas.

Chapéus de sol, biquínis ou fatos de banho, sacos de praia, lancheiras com marmita, protetores solares e toalhas de praias. São estes os essenciais para um dia passado no areal, ao qual se junta a já tão clássica Bola de Berlim, ou, se for daquelas pessoas que treme só de pensar em ter areia por perto, numa espreguiçadeira perto da piscina.

E se há alguns anos as toalhas de praia se compravam aos vendedores que tinham bancas à entrada de cada praia, algumas com padrões que nos faziam duvidar se seriam mesmo uma boa compra, hoje em dia as opções de escolha são muito maiores. O que não falta são toalhas de praia com padrões, tamanhos e formatos para agradar a qualquer um, e nem precisa de procurar nas marcas internacionais e nas fast fashion para as encontrar.

São cada vez mais as marcas portuguesas a apostar neste tipo de padrões diferenciadores e que até criam conceitos adequados aos tempos em que vivemos. É o caso da Safe Spot Towel, a toalha desenvolvida pela Futah e pela DCK, com 3,7 metros de comprimento e 2,85 metros de largura. Poderia ser para a família inteira, mas na realidade esta toalha foi criada de forma a conseguir manter o distanciamento social nos areais em tempos de pandemia da COVID-19.

Também a JAD Porto teve a ideia de criar um conceito semelhante com a sua Manta Love in a Bag. Não é exatamente uma toalha de praia, mas sim uma manta que pode ser usada para esse efeito. A peça com 2 metros de largura e 2 metros de cumprimento é produzida de forma artesanal, com algodão 100% orgânico e num tear com mais de 100 anos, tal como se fazia antigamente.

Conheça estas e 8 outras toalhas de praia de marcas portuguesas