T-shirts de marcas portuguesas com frases

Shopping

10 T-shirts de marcas portuguesas com frases que dizem tudo — até o que não tem coragem de dizer em voz alta

Mais ou menos minimalistas, com frases mais ou menos fortes, estas T-shirts dizem tudo (mesmo tudo).

É bem verdade que há imagens que valem mais do que mil palavras, mas também é certo que há cada vez mais T-shirts que expressam na perfeição aquilo que estamos a sentir num certo momento. E por cá não faltam T-shirts de marcas portuguesas com frases, e algumas que até provocam olhares reprovadores quando passamos na rua.

É o caso de algumas das T-shirts da Sem Hífen. A marca que estampa em camisolas de algodão aquilo que muitas vezes não conseguimos (ou não devemos) dizer em voz alta. A marca de Ana Cunha e Costa e António Bento foi ganhando forma desde outubro de 2019, e desde “AMO TE” a “AFASTA TE “e até a algumas criações mais recentes como a “ACEITA ME… Que dói menos” — que surgiu durante o Big Brother 2020 —, não faltam frases para levar ao peito, e com orgulho.

E se “AFASTA TE” — sem hífen, claro —, não foi o suficiente para manter bem longe aqueles colegas que insistem em começar a fazer imensas perguntas à segunda-feira de manhã, ainda antes de bebermos café, então é experimentar a T-Shirt da Not Yet Famous onde se pode ler “I Need Some Space” (Preciso de espaço), ao lado de um astronauta. A marca criada por Filipa Silva é totalmente produzida em Portugal, e todas as peças são feitas com algodão 100% orgânico. Além da T-shirt do astronauta, há várias outras frases por onde escolher como “It’s Not You, It’s Everyone” (Não és tu, é toda a gente) ou “Fragile, Handle with Care” (frágil, manusear com cuidado).

Para quem prefere opções mais minimalistas, a We The Knot e a Hey, Darling são duas opções a considerar. Ambas produzem peças em algodão orgânico e confiam a sua produção a fábricas portuguesas.

Mas estas não são as únicas T-shirts de marcas portuguesas com frases. Na fotogaleria, mostramos-lhes 10 peças que pode encontrar.