marcas swimwear portuguesas e sustentáveis

Shopping

A época balnear está a chegar. Conheça 14 peças de swimwear portuguesas e sustentáveis

Lisos, com padrões, de cintura subida e com suporte para o peito, não faltam opções de biquínis e fatos de banho para todos os gostos — e feitos com materiais ecológicos.

Falta mais de um mês para ser, oficialmente, verão. No entanto, já muitos de nós contam os minutos para poder tirar umas férias ou um fim de semana para ir à praia desfrutar do bom tempo. E depois de termos sugerido um kit de corrida para retomar os treinos ao ar livre, passemos a uma das peças essenciais para um bom dia de praia: peças de swimwear portuguesas e, claro, sustentáveis.

Há quem goste das linhas do bronzeado, há quem prefira biquínis e há quem aposte apenas num simples fato de banho. Seja qual for a sua preferência, há espaço para todos os gostos. E o que é ainda melhor? É que, atualmente, o que não falta são peças de swimwear portuguesas e sustentáveis.

Na verdade, a indústria da moda é das mais poluentes e já várias marcas acreditam que é possível existir uma união entre a responsabilidade ambiental e a moda. É o caso da Kalimera e da Tuhkana, duas marcas nacionais que desenvolveram peças de swimwear com materiais sustentáveis e em pequena escala, de forma a evitar o desperdício.

Por fim, nunca se deve esquecer de dois fatores importantes: protetor solar e água. É que se é para termos consciência ambiental, que o seja também com a nossa própria pele e com o nosso corpo. Portanto, antes de sair de casa garanta que tem consigo um bom protetor e uma garrafa de água que possa reutilizar.

Com a mala pronta, já só precisa de boa disposição, vontade de apanhar sol e, claro, escolher um biquíni ou fato de banho. Conheça na fotogaleria as peças de swimwear portuguesas e sustentáveis para ter o kit completo para este verão.