sacos de ginásio

Shopping

10 sacos de ginásio para voltar aos treinos (sem tote bags prestes a desintegrarem-se)

Os ginásios voltaram a abrir esta segunda-feira, 1 de junho, e está na hora de se desfazer daquela tote bag que está presa por um fio e investir num bom saco.

Foram mais de dois meses sem usar uma elíptica, sem aulas de grupo, sem os gritos dos PT’s aos ouvidos e sem discussões por causa de toalhas ou sacos de ginásio perdidos no balneário — sim, até disso tivemos saudades. E depois de dois meses a arranjar motivos para não treinar, chegou a hora de regressar às rotinas — e aos treinos — com a abertura dos ginásios.

A decisão de voltar a reabrir os espaços de treino foi anunciada pelo Governo na sexta-feira, 29 de maio. Desde então, foram várias as cadeias que começaram a divulgar datas para a reabertura. Há um conjunto de medidas anunciadas pela Direção-Geral da Saúde que devem ser cumpridas, entre elas o uso obrigatório de máscara à entrada e saída dos espaços — não, não é preciso estar a treinar com máscara. Além disso, todos os equipamentos devem ser desinfetados após a sua utilização, de forma a conter a propagação do vírus da COVID-19.

Se passou todo este tempo a treinar em casa através de aplicações de treino, com o apoio de PT’s em aulas online ou até mesmo a seguir um plano de treino que já tinha antes, é possível que já tenha uma boa quantidade de roupa de treino. Mas, e o saco de ginásio?

Se é daquelas pessoas que costuma levar a roupa, sapatilhas e até a tolha de banho numa tote bag que está a um top desportivo de se romper por completo, talvez esteja na hora de atualizar o saco de ginásio. Existem várias opções no mercado, desde mochilas a sacos maiores onde pode levar tudo o que precisa. Há inclusive opções com vários compartimentos, para que não tenha de colocar os ténis na mesma bolsa em que está a toalha.

Outra das coisas que não pode faltar é uma nécessaire, para levar os produtos de banho e de higiene que precisa para depois do treino. Também não nos esquecemos desse pormenor, porque quem nunca perdeu cinco minutos no balneário à procura de um creme de olhos que andava perdido no fundo da mala?

Na fotogaleria, deixamos 10 sugestões de sacos de ginásio para regressar aos treinos e desfazer-se de vez da tote bag que só deveria ser usada para ir às compras.