roupa de desporto

Shopping

17 peças de roupa de desporto para voltar aos treinos

As cores neutras continuam em alta, mas nas novas coleções, não faltam alguns toques de cor.

Depois do verão a vontade de treinar pode estagnar: é o voltar à rotina, são os dias curtos e frios que parecem rimar com sofás e mantas e não com ginásios e exercícios. Mas é preciso contrariar esta tendência e arranjar forças para uma corrida, uma aula de zumba ou ioga, e nada melhor do que fazer um upgrade à gaveta de roupa de desporto.

Os benefícios já os sabemos de cor: dá saúde, faz bem ao corpo e à mente e pode ser um escape da rotina e da vida stressada. Pode também ser um momento só seu que sirva para pôr as ideias no lugar. Mas tudo se torna mais fácil e mais animado com roupa de desporto nova.

Já não precisa de ir longe para encontrar as peças da nova coleção desportiva, até porque são cada vez mais as marcas, até mesmo de fast fashion, que investem nestas opções. E nas novas coleções, os pretos continuam um clássico, assim como os cinzentos e os rosas pálidos. Mas, nesta estação, também há lugar para a estampados e padrões que tornam a roupa que poderia ser aborrecida em algo bem mais animado.

Uma outra coisa a saber é que são já várias as marcas que apostam em fabricar peças com materiais sustentáveis. É o caso da Primark, que criou uma coleção só com algodão reciclado, ou até mesmo da Oysho, que na sua nova coleção de ioga tem já algumas opções com algodão 100% orgânico. Já as grandes marcas como a Nike continuam a seguir o seu caminho para a sustentabilidade, com peças como calções feitos com pelo menos 75% de poliste reciclado, uma forma de combater o desperdício deste material.

Conheça algumas das roupas de desporto das novas coleções que podem ser a inspiração de que precisa para voltar aos treinos.