presentes para os miúdos

Shopping

Ainda não encontrou presentes para os miúdos? Temos 17 sugestões originais a partir de 5€ (e sem plástico)

Alguns deles são de marcas portuguesas que contribuem para a sustentabilidade do planeta. Sugerimos várias opções para que possa apostar num presente que, certamente, mais ninguém irá oferecer.

O Natal está aí à porta e com ele surge a correria às lojas à procura de algo para oferecer a toda a família. Mas se há coisa que nem sempre é fácil é encontrar presentes para os miúdos, porque a verdade é que a grande maioria deles já tem a casa repleta de todas as opções possíveis e imaginárias.

Para além disso, e num mundo que tem cada vez mais preocupações com o meio ambiente, mas também com o bem-estar e aprendizagem, surge cada vez mais a preocupação em optar por comprar brinquedos mais sustentáveis. Foi por isso que reunimos 17 opções onde o plástico é praticamente inexistente e que, além disso, também são didáticos e ajudam os mais novos a aprender enquanto brincam.

E o que não falta são marcas — entre elas algumas portuguesas — que já têm estas preocupações em mente e que, por isso, criam brinquedos que são diferentes e fora da caixa. Além disso, alguns são uma verdadeira perdição, por isso, prepare-se, porque vários destes presentes para os miúdos prometem deixar também os adultos surpreendidos.

Depois de lhe sugerirmos presentes solidários, reunimos várias opções de presentes para que, este Natal, possa apostar em algo que certamente mais ninguém irá oferecer. É que, apesar de algumas destas sugestões serem bastante acessíveis a qualquer pessoa, a verdade é que, alguns deles não se encontram nas lojas habituais para as quais toda a gente corre. Por outro lado, há alguns que estão mesmo à frente dos nossos olhos, mas que muitas vezes passam despercebidos por acharmos que os miúdos não lhes vão ligar nenhuma.

É o caso dos fantoches de dedo que custam apenas 5€ nas lojas IKEA e para os quais, provavelmente, nunca olhou com atenção. É que, além de poderem ser usados como decoração, também podem servir para os mais novos brincarem entre eles, criando histórias e fazendo peças de teatro, o que estimula a criatividade. Por outro lado, também temos algumas opções para bebés, como é o caso do andador da Mia Gato, que os ajuda a darem os primeiros passos.

Se quiser passar ao lado dos brinquedos como presente, pode ainda optar por oferecer um voucher de uma aula de yoga para bebés ou crianças disponibilizada pela Flor the Soul.

Desde as cadeiras da papa para os nenucos, totalmente feitas em madeira, aos brinquedos mais originais de cortiça, deixamos-lhe 17 ideias de presentes para este Natal.