pijamas sustentáveis

Shopping

Dia de trabalhar de pijama. 10 pijamas sustentáveis para usar durante o teletrabalho

Lisos, com padrões, camisas de dormir e até robes, nada ficou esquecido nestas sugestões. E não, nenhuma delas vai envergonhá-lo nas reuniões via Zoom.

Todos os anos, a 16 de abril, um pouco por todo o mundo, se vivia com entusiasmo o Dia de ir Trabalhar de Pijama. Afinal, neste dia era aceitável deixar de lado os fatos, as calças de ganga, os sapatos apertados, as gravatas e as camisas para adotar um estilo mais descontraído. Mas desde março de 2020 que os pijamas, até mesmo os mais sustentáveis se tornaram na farda oficial de trabalho, graças à pandemia e ao teletrabalho.

E se por um lado há quem tenha simplesmente assumido aquele pijama com ursinhos que nunca viu a luz do dia, por outro houve também quem apostasse em modelos mais sérios, sóbrios e até elegantes. Afinal, lá por estarmos em casa isso não significa que tenhamos de nos desleixar. E o mercado respondeu a essa necessidade. Os pijamas fofinhos continuam a existir, claro, mas também já é possível encontrar alguns modelos que, arriscamos a dizer, não deixariam ninguém a passar vergonhas em reuniões de Zoom.

Existem vários modelos de pijamas sustentáveis disponíveis, como os mais clássicos da Intimissimi, que tem algumas opções na sua coleção #intimissicares, uma linha feita com materiais mais sustentáveis, como é o caso do Modal, uma fibra de origem natural obtida através da fiação da celulose extraída da faia. Para quem prefere o clássico pijama de algodão, a marca da britânica Noctu produz peças em 100% algodão orgânico, e fazem envios para Portugal.

Para quem prefere apostar em peças de produção nacional, também não faltam opções, e feitas recorrendo a tecidos de dead stock. É o caso do NOT JUST a PYJAMA desenhado por Helena Cardoso, e produzido pelas costureiras sénior da Vintage for a Cause.

Seja qual for a opção que procura, temos dez sugestões de pijamas sustentáveis para conhecer na fotogaleria e que podem ser usados até mesmo durante o teletrabalho, sem medos.