Shopping

21 peças de roupa confortáveis e sustentáveis para usar casa — a partir de 8€

Se vai voltar ao teletrabalho, esqueça os pijamas foleiros ou as calças de fato de treino com o elástico relaxado. De forma consciente, aposte em roupa de andar por casa elegante.

Custa ouvir, mas parece mesmo que esta quinta-feira, 14 de janeiro, podemos mesmo voltar a confinar num registo semelhante ao de março. A diferença? Desta vez, as escolas deverão continuar abertas, bem como outros serviços que encerraram em março e que agora poderão manter a atividade, como é o caso das clínicas dentárias. Mas o que é certo é que muitos voltam ao teletrabalho e à vida caseira, o que significa também voltar ao pijama ou às peças de roupa confortáveis.

Resultado? Voltamos a resumir os dias ao percurso da cama-secretária-cozinha-secretária-cama e tudo o que menos nos apetece é colocar um blazer ou umas jeans justas.

Quanto a soluções, temos uma mãos cheia de ideias, sejam elas pijama (para quem não se importa de passar o dia assim) ou conjuntos desportivos e mais descontraídos que ficam bem mesmo nas reuniões de Zoom.

Além de estar bem consigo mesma, o melhor é que ao vestir estas peças vai estar de bem como o ambiente, uma vez que as peças que se seguem são mais sustentáveis — quer pelas matérias primas usadas, como algodão orgânico ou excedentes de materiais — o chamado dead stock —, quer pelo local de onde vêm, uma vez que a maioria são de produção nacional.

Se faz parte do grupo de pessoas que já voltou ou vai voltar em breve ao teletrabalho, temos 21 peças de roupa confortáveis, ecológicas, sustentáveis e, acima de tudo, elegantes. Porque ninguém quer passar pela vergonha de aparecer em pijama nas reuniões de Zoom.