novas sapatilhas

I Am Isabel Silva

New Balance Hierro V5. As minhas novas sapatilhas que vão comigo para todo o lado

No meu livro falei-vos de como, durante este ano, tomei a decisão de fazer compras mais conscientes e evitar aquela compra por impulso. Também expliquei, e é verdade, que não ia ser fundamentalista nesta minha decisão, e prova disso é que nos últimos meses fui fazendo algumas compras, como estas novas sapatilhas.

A grande diferença é que se em tempos comprava muito mais roupa e em qualquer lado, hoje compro menos, mas melhor. Aposto em básicos, bons básicos, daqueles que dá para usar várias vezes em diferentes situações. Também gosto de usar peças mais irreverentes, mas têm de ser coisas que possa usar com coisas que já tenha.

Dentro dessas peças irreverentes que gosto de ter, e já vos mostrei algumas em looks aqui no blog — lembram-se deste vestido cor de rosa? E deste conjunto colorido? — chegaram-me a casa estas novas sapatilhas da New Balance, as Hierro V5 — podem encontrar aqui — que apesar de parecerem arrojadas, são um modelo super confortável e que gosto de usar com vários estilos.

À primeira vista, olhando para estas fotos, vocês até podem nem perceber, mas estas minhas novas sapatilhas são de trail. De trail, pessoal, para fazer treinos no meio da montanha, mas eu gosto tanto delas que acho que mandam estilinho a mais para ser usadas só para isso. Além disso, são super leves e confortáveis. Podem até não parecer, mas acreditem, quase que nem as sinto no pé.

Podem estar a pensar que não é fácil adaptar uma sapatilhas a qualquer situação, mas como podem ver nestas fotos, a verdade é que tudo passa por escolher as peças certas e que encaixem em várias situações do dia a dia.

Neste look, por exemplo, escolhi umas calças de ganga bem justinhas, porque como é uma sapatilha grande, causa logo algum impacto, por isso o resto da roupa convém ser toda justinha, para dar aquele ar feminino e sexy, entendem? Sapatilhas, sim, mas em bom. Estas calças, como podem ser, têm cintura subida. Já vos expliquei neste artigo, e em tantos outros por aqui, que a cintura subida é um ótimo truque para mulheres baixinhas, como eu, porque alonga a perna.

Este é um daqueles looks que podem usar tanto numa saída à noite com as amigas como para ir a um evento, ou até mesmo para passar a noite a rasgar paninho na pista de dança durante a noite de Passagem de Ano. É que não só têm o conforto da sapatilha como o brilho desta camisola, que, se bem se recordam, usei na apresentação de um evento em que estive.

Também podem usar com vestidos pretos ou outros básicos e, em dias mais frios, combinar com um Kispo por cima. Adoro este, e foi mais um dos grandes investimentos que fiz este ano. É muito quentinho e posso usar em dias frios mas também quando está a chover. E, como podem ver, estes Hierro também ficam bem com looks monocromáticos. Porque não usar com um bom kispo?

Se quiserem um conjunto mais casual, uma T-shirt e calças também ficam sempre bem. Sabem aqueles dias em que vocês não conseguem pensar no que vestir? Tenham sempre no vosso roupeiro aquele conjunto de T-shirt e calças que nunca desilude, como este. É o que eu faço. E se quiserem tornar a coisa mais interessante, combinem com os Hierro e estão prontas.

Como estão a ver, isto também é ser poupadinha e, acima de tudo, consciente. É apostar em peças que têm a certeza que vão usar mais do que 30 vezes num ano, em vários contextos da vossa vida, e que nunca vão desiludir.

Agora a minha pergunta é, qual é o look que vocês gostam mais? E, já agora, em que circunstâncias é que usavam estes looks? Quero muito saber a vossa opinião.

AGRADECIMENTOS
Max Mara Porto e Cascais

FOTOGRAFIAS
Sara Cardoso