máscaras reutilizáveis

Shopping

Natal. Sem ideias para presentes? Temos 13 sugestões de máscaras reutilizáveis

Com padrões natalícios, lisas, mais ou menos discretas, não faltam opções por onde escolher. E podemos garantir: este é um daqueles presentes que vai dar jeito a qualquer pessoa.

DOBEM.
leia este artigo em: 4 mins

Há dois tipos de pessoas no Natal: aquelas que começam a fazer listas e a comprar presentes para cada membro da família e do grupo de amigos em julho, e os que deixam tudo para o dia 23 de dezembro — ou, como diria Phoebe Buffay, de “Friends“, para a véspera da véspera de Natal. Este último grupo é também aquele que nunca sabe o que oferecer a ninguém mas, este ano, a solução é simples: máscaras reutilizáveis

Se houve coisa que 2020 nos ensinou é que nunca temos demasiadas máscaras reutilizáveis em casa. É que se em março achávamos que bastava comprar uma ou duas das que davam para 25 lavagens e, daí por dois meses, a pandemia já tinha passado, a COVID-19 trocou-nos as voltas e ainda vamos ter de esperar mais alguns meses pela vacina, por isso, mais vale continuar a ter umas quantas máscaras em casa, só para prevenir.

E porquê máscaras reutilizáveis, quando podemos simplesmente comprar uma máscara cirúrgica na farmácia? Bem, a par de as reutilizáveis já existirem em imensos padrões e cores bem mais divertidas que o pantone “azul hospital” das máscaras cirúrgicas, a verdade é que são muito melhores para o ambiente. Segundo um estudo publicado recentemente na revista Environment, Science & Technology, estima-se que todos os meses sejam usadas 129 mil milhões de máscaras e 65 mil milhões de luvas. Estes resultados levaram a Quercus a deixar um alerta em junho de 2020 para o facto de os equipamentos de proteção individual se estarem a tornar num novo foco de poluição.

Sendo que 2020 também tem sido um ano de crescente preocupação com o bem-estar do nosso planeta, nada como continuar a fazer a sua parte oferecendo máscaras reutilizáveis aqueles de quem mais gosta. Bem sabemos, há todo um mundo de máscaras por onde escolher, mas temos várias sugestões para este Natal.

Desde máscaras criadas a partir de cânhamo por uma empresa portuguesa, a Hempology, a uma opção para ajudar quem tem deficiências auditivas a conseguir ler os lábios em segurança, como as criadas pela Listen to my Lips, até à primeira máscara com eficácia comprovada contra o vírus da COVID-19, não faltam máscaras reutilizáveis por onde escolher.

Conheça as nossas 13 sugestões de máscaras reutilizáveis que pode oferecer este Natal.