presentes solidários

Shopping

Natal. 18 presentes solidários para oferecer algo ainda mais especial

Das caixas de chocolates aos livros para crianças e adultos, ajudar é tão fácil quanto colocar um presente no sapatinho de alguém este Natal.

Há apenas uma razão para darmos presentes no Natal: fazer os outros mais felizes. Contudo, por vezes não acertamos e a camisola que devia ser um M é um XS ou a Barbie não era bem a veterinária, mas sim a pasteleira (à semelhança dos tempos de confinamento). Mas há um tipo de oferta que nunca falha: presentes solidários.

Cores, tamanhos, modelos. Nada disso importa porque estes presentes dão para qualquer pessoa. E mais: causam um duplo sorriso. As crianças que recebem um castor em forma de peluche sorriem de orelha a orelha, bem como as várias instituições de apoio à saúde associadas à campanha da Auchan.

E quem não gosta de uma boa caixa de chocolates, ainda mais se souber que ao mesmo tempo este presente solidário vai ajudar o Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, em Oliveira de Azeméis, que se dedica a cuidar de famílias necessitadas?

Para os menos gulosos e mais intelectuais, há ainda um livro especial com 15 contos, chamado “Ângulo Cego – Contos Aleatórios”, cuja moral da história é poder contribuir para a Associação CAIS, ajudando assim na subsistência de várias famílias em situação fragilizada.

Estas são apenas algumas das sugestões, mas há muitas mais nesta galeria com o verdadeiro conceito do Natal: solidariedade.