começar a treinar

Shopping

Natal. 15 presentes para quem quer começar a treinar (mesmo que seja dentro de casa)

Dos ténis às bandas de resistência sem esquecer os gadgets, temos várias sugestões para aquela pessoa que está sempre a adiar voltar aos treinos e que, na realidade, só precisa de um incentivo.

DOBEM.
leia este artigo em: 3 mins

Dezembro é aquele mês em que toda a gente se esquece das promessas que fez no início do ano, especialmente aquelas mais saudáveis. Treinos? Onde é que eles já vão. Comer bem? Há sonhos, rabanadas e toda uma parafernália de doces de Natal que não se podem desperdiçar. E se tem destas pessoas na sua família ou grupo de amigos e ainda não sabe o que lhes oferecer, temos algumas sugestões de presentes para quem quer começar a treinar — ou, pelo menos, a retomar os treinos.

É certo que no início de 2021 talvez ainda nem toda a gente queira ou possa regressar aos ginásios, até porque a pandemia da COVID-19 ainda não deu tréguas, mas isso não deve ser uma desculpa para não treinar. É por isso que, entre as várias sugestões que temos para oferecer aquela pessoa que quer começar a treinar, não faltam alguns equipamentos que podem ajudar a fazer alguns circuitos em casa, como é o caso das bandas de resistência ou das correias para fazer ioga.

E não se preocupe se não souber como as usar, porque o que não falta são treinos para fazer em casa onde estas bandas vão ser bastante úteis. Desde circuitos de alta intensidade ou de abdominais, até treinos mais rápidos para quem, mesmo em teletrabalho, não tem tempo a perder.

Além das bandas, temos também sugestões de roupa de treino, porque se há motivos para começar a treinar, além da saúde, claro, é ter roupa nova para estrear, do sutiã de desporto às calças de treino, e sem esquecer o top, que é indispensável. E nem nos esquecemos de incluir alguns gadgets, porque não há nada que motive mais ao treino do que ter um smartwatch a dizer-nos que cumprimos um objetivo, certo?

Veja as nossas 15 sugestões de presentes para oferecer a quem quer começar a treinar, seja dentro ou fora de casa.