presentes para os animais de estimação

Shopping

Natal. 29 presentes para os animais de estimação que vão causar inveja aos donos

Das tradicionais camas às roupas divertidas, sem esquecer os brinquedos e até mesmo os biscoitos, não há desculpas para não oferecer alguma coisa aos seus maiores companheiros.

A mãe, o pai, o tio, a tia, a avó, o namorado/a, até os primos que não vemos há mais de um ano porque emigraram e a pandemia não deu tréguas para visitas. Todos têm direito a um presente, certo? Por esta altura, a menos de dez dias da troca de presentes, é natural que já tenha a árvore cheia de embrulhos para toda a família, mas será que pensou mesmo em todos e também comprou presentes para os animais de estimação?

São os nossos maiores companheiros, os que estão sempre ao nosso lado, até mesmo nos maus momentos, e que são capazes de nos fazer sorrir num dia mau. São aqueles a quem muitas vezes confessamos aqueles segredos que nem aos melhores amigos contamos e que estão sempre lá para nos ouvir. Não têm exatamente uma resposta para nos dar quando temos algum dilema, mas não se cansam de nos ouvir.

Na equipa da dobem. adoramos os nossos animais de estimação e, por isso, também gostamos de os recompensar por nos aturarem enquanto donos durante o ano inteiro. Sim, porque a ciência já veio provar que, pelo menos os cães, estão realmente estão atentos ao que lhes dizemos.

É por isso que, para este Natal, temos 29 — sim, leu bem, são mesmo 29 — sugestões de presentes para os animais de estimação. Se eles vão perceber que é Natal? Talvez não, mas vão certamente ficar contentes com qualquer um dos presentes que lhes der.

O que não falta são opções, que vão ser úteis tanto para os animais de estimação como para os seus donos. E não, não estamos a falar só de presentes para os cães. Sabemos que nem toda a gente considera os gatos nestas listas de presentes mas, nesta equipa, temos muito amor por gatos. Quer dizer, alguns de nós têm, vá.

Desde camas para eles dormirem a roupas para os proteger do frio, até aos brinquedos, não faltam sugestões de presentes para os animais de estimação. E se está na dúvida, não há nada que eles gostem mais se não biscoitos, e nisso, a Rossi Pets Bakery é uma verdadeira especialista. Só nesta lista, encontra duas sugestões desta pastelaria para cães e gatos.

Se preferir oferecer um brinquedo, também temos várias opções mas, diz-nos a experiência, que os cães são fascinados pelo Kong. Não sabemos exatamente o que é que aquele brinquedo de borracha tem de especial, mas a verdade é que eles ficam completamente loucos com o brinquedo, que até pode rechear com, por exemplo, uma pasta de banana e manteiga de amendoim. É distração garantida durante algumas horas.

Já para os gatos temos também uma sugestão que os promete entreter: uma máquina de lasers. Quem nunca viu um gato louco com um laser apontado a uma parede ou ao chão não sabe o que está a perder. Esta máquina, à venda na Amazon britânica, faz isso mesmo.

Na fotogaleria, venha 29 sugestões de presentes que pode (e deve) oferecer ao seu animal de estimação neste Natal.