maquilhagem vegan

Shopping

Natal. 12 produtos de maquilhagem vegan para oferecer às amigas (até às mais céticas)

Da base ao iluminador, sem esquecer as paletas de sombras, podemos garantir que até aquelas amigas que acham que os produtos vegan não são tão bons vão ficar convencidas. Conheça as nossas sugestões.

Toda a gente tem alguém no seu círculo de amigos próximo que adora maquilhagem. Aquela pessoa que está atenta a todos os lançamentos, que conhece tudo o que é marca e que até sabe apontar quais os produtos que valem ou não a pena comprar. Mas será que essas pessoas sabem que existem produtos de maquilhagem vegan?

O veganismo, apesar de estar muito associado a um regime alimentar, vai muito além disso. Engloba várias áreas da vida que passam também pela roupa e pelos produtos de beleza que se utilizam, e dentro desta última categoria insere-se a maquilhagem. A constante preocupação ambiental e a vontade de seguir um caminho mais sustentável faz com que cada vez mais gente procure opções de maquilhagem vegan, e as marcas estão atentas a isso.

É por isso que o que não falta hoje em dia são opções de produtos de maquilhagem vegan, até mesmo de grandes marcas como é o caso da Urban Decay, que nos últimos anos se tem preocupado em criar vários produtos sem ingredientes de origem animal, desde as bases às paletas de sombras. Mas a verdade é que também há marcas que talvez ainda não conheça e que têm vários produtos de maquilhagem que não têm ingredientes de origem animal. É o caso da Kiko que lançou recentemente duas coleções feitas com ingredientes naturais, a KONSCIOUS e a New Green Me. A Mádara, que encontra à venda na Organii, também lançou nos últimos meses alguns produtos, entre bases e batons, que podem ser boas opções.

Mas também a Perfumes & Companhia, que nos últimos meses tem tido vários lançamentos de marcas naturais, tem no seu catálogo uma marca de maquilhagem vegan que se especializa em batons. Falamos da All Tigers, criada por Alexis Robillard, que, ao perceber que não existiam maquilhagem natural que a filha pudesse usar, desenvolveu esta fórmula livre de ingredientes como os derivados de petróleo.

Sabemos que aquela amiga que adora maquilhagem talvez estranhe se lhe disser que estes produtos são vegan, mas uma coisa é certa, se encontrar alguns destes no meio dos presentes que vai receber este Natal, o mais certo é que comece a querer mudar toda a sua rotina para produtos de maquilhagem vegan. E, acredite, não é assim tão difícil. Conheça as nossas sugestões na fotogaleria.