experiências

Shopping

Este Natal, mais do que presentes, ofereça experiências. Temos 19 sugestões originais

Comer, dormir, ou saltar de um avião. Há experiências para todos os gostos, até para os preguiçosos, que só querem uma massagem relaxante.

Quando chega a esta altura fazemos uma reflexão sobre os bens das pessoas a quem vamos oferecemos presentes. A Maria? Tem uma armário cheio de roupa. A tia Graça? Adora livros, mas já foi o presente do ano passado. E para o sobrinho? Ainda terá espaço para mais brinquedos? Fica difícil oferecer presentes, quando parece que a família já tem tudo. E se este Natal, em vez de bens, oferecer experiências originais?

A ideia vem até a calhar, porque depois de um ano cheio de confinamentos, quando pudermos sair com maior segurança, vamos querer aproveitar os momentos com os nossos.

Pode fazê-lo à mesa de um restaurante, através de um voucher personalizável do Soão – taberna asiática. O restaurante permite que escolha o valor que quer oferecer e está ainda a oferecer 10% de desconto na compra do voucher.

Comer e dormir é aquilo de que mais gostamos em dias de lazer, por isso, no que diz respeito a dormir, pode oferecer também uma estadia diferente no Ohai Nazaré, que tem pacotes de glamping ou bungalow para oferecer a partir de 81€, com pequeno-almoço incluindo.

Para aqueles que gostam mesmo é de experiências no conforto do lar, pode oferecer um workshop da blogger Oksana Zagoruy, como o temático de Natal “Workshop online Receitas Festivas Vegan” ou o “Workshop Fermentados Caseiros online” — tema que tem suscitado imensa curiosidade nos últimos tempos.

Basta um envelope para embrulhar estes presentes, feitos a pensar em momentos e não em bens materiais.