D.I.Y.

Shopping

Celebre o Natal em modo D.I.Y. 17 sugestões de presente que vão surpreender

Este Natal não recorra aos presentes básicos. Temos sugestões para incentivar a uma vida mais sustentável ou a um bom cocktail na mesa.

Chegamos a uma altura da vida em que já não desejamos uns brincos sofisticados ou umas botas debaixo da árvore de Natal. Ainda que não dispensemos um produto de beleza para a pele seca que cede ao inverno ou para as rugas que começam a surgir mais ou menos na mesma altura que o desinteresse por determinados presentes, resta uma opção de presente: D.I.Y.

São originais, raramente alguém tem igual e além de serem úteis funcionam muitas vezes como terapia para quem os faz. E se há coisa de que todos nós precisamos num ano em que muitos de nós vamos ser forçados a passar o Natal junto de quem nos é mais especial, é terapia.

É o caso da FLO, que lançou um calendário — já a pensar em 2021 — que para cada mês atribuiu uma ilustração diferente da artista portuguesa KRUS, bem como sementes para plantar uma nova variedade de flores.

O objetivo é que no final do ano tenha uma boa variedade de plantas ou, quem sabe onde este calendário poderá levar o seu entusiasmo, uma horta, tal como era objetivo da nossa Isabel Silva para o ano que passou e que, finalmente, cumpriu.

Mas há muito mais. E se lhe dissermos que pode oferecer a alguém (ou a si) um kit para criar cogumelos? Basta tirar da caixa e colocar diretamente no risotto, mas sem parar de o mexer ( é este o segredo para conseguir a consistência perfeita).

D.I.Y não diz apenas respeito a coisas complexas como criar um origami ou transformar garrafas usadas em vasos, é muito mais (e mais original) do que isso e a prova está aqui. Veja as nossas sugestões de presentes D.I.Y. que vai querer oferecer este Natal.