Shopping

Sente a maquilhagem a derreter com o calor? Os protetores solares com cor podem ser uma solução

Podem substituir a base ou dar aquela ajuda extra para não parecer um fantasma nos primeiros dias de praia. Espreite as nossas oito sugestões.

Os protetores solares com cor são um dos melhores truques para a estação quente. Afinal, este tipo de produtos para o rosto conseguem proteger a pele das agressões do sol ao mesmo tempo que lhe dão um ar saudável, de quem já tem uns bons dias de praia em cima.

Para quem não precisa de muita cobertura e é fã de um look mais natural, basta aplicar este produto e consegue logo um tom mais quente. Já quem não dispensa uma maquilhagem mais cuidada, pode reforçar com um pó bronzeador a seguir a aplicar o protetor com cor. E se faz parte do grupo de pessoas que não aguenta encarar os primeiros dias de férias com um tom pálido, estes produtos também são opções para a proteção solar na praia ou na piscina.

De qualquer das formas, caso prefira protetores com cor ou sem, não se esqueça que este é um passo fundamental da sua rotina de rosto — o uso do protetor solar é indispensável durante todo o ano, embora nas estações mais frias, e caso não se exponha ao sol, possa preferir cremes hidratantes com fator de proteção.

Salvo estas exceções, deve aplicar o protetor a seguir ao creme hidratante, e antes da base de maquilhagem. Se optar por protetores solares de rosto com cor, acaba por saltar um passo da sua rotina, o que lhe poupa tempo e dinheiro.

Na fotogaleria, espreite as nossas oito sugestões e prefira sempre produtos com FPS 30 ou superior, sendo que, caso tenha a pele mais sensível ou clara, deve sempre optar por um FPS 50+.