livros

Shopping

22 livros para oferecer este Natal (já a pensar nas resoluções de Ano Novo)

Entre os tradicionais livros e e-books para os minimalistas, temos dezenas de opções. O melhor? É que nem tem de sair de casa para comprar.

Está na altura de virar a página do dilema “o que é que vou oferecer este Natal” e escolher aquela opção nunca falha: livros. Contudo, é muito fácil entrar numa livraria e perder-se entre as múltiplas ofertas. Mas calma, estamos cá para dar uma ajuda

Um livro é o presente mais útil que pode oferecer: dá sabedoria, autoconhecimento, minutos fora dos ecrãs do telemóvel e da televisão e uma abstração do ritmo agitado do dia a dia.

E como somos uma equipa dobem., tivemos de criar uma lista de sugestões de livros para oferecer a rigor. Por isso, aqui, incluem-se títulos como “Eu Sei Como Ser Feliz“, de Isabel Silva, com várias receitas que, juntas, ajudam a atingir um objetivo: viver uma vida mais saudável. A lista integra ainda o “Desafio Zero“, de Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, para mostrar a alguém como dar os primeiros passos no mundo da sustentabilidade não é assim tão complicado. Nesta bíblia ecológica, vai encontrar todas as dicas de que precisa.

Ainda na onda da sustentabilidade, uma vez que evitam o papel, temos de falar dos e-books, que cresceram em força este ano. São, por isso, o presente ideal para os minimalistas e pode contar com opções como “Aprenda a viver sem ansiedade”, da psicóloga Sara Crispim, ou os e-book de Oksana Zagoruy, das Dicas da Oksi, que vêm até com extras: workshop e produtos para colocar as dicas em prática.

Mas há muito mais: “Kakebo – A Arte de poupar”, é a oferta ideal para aquela amiga que chega ao fim do mês sempre a lamentar-se que gastou tanto dinheiro e “não sabe onde”. Agora, pode ter ajuda perfeita para em 2021 acertar as contas com a carteira e até poupar.

Para encomendar online ou dar uma fugida rápida à livraria, anote as recomendações para oferecer livros dobem. este ano.